Qual a diferença entre o frango e o chester? Saiba qual escolher

diferença entre o frango e o chester
Veja a diferença entre as aves nessa foto

Durante a escolha das receitas que vão compor a ceia natalina, uma dúvida comum pode aparecer: qual a diferença entre o frango e o chester?

Embora ambos sejam carnes brancas, eles diferenciam em relação ao sabor, à textura, à própria criação das aves e, é claro, ao preço.

Por isso, são vários os fatores que os tornam diferentes e que podem impactar na sua escolha para servir junto às receitas de Natal.

Qual é a diferença do sabor do frango e do chester?

Foto do YouTube para mostrar o chester

O chester é uma espécie de frango, mas o frango não é uma espécie de chester. O chester é uma ave geneticamente modificada que surgiu do cruzamento de espécies distintas.

Por isso, geralmente ele possui mais proteína. Por outro lado, conta com menos gordura que o frango comum. Isso pode impactar no sabor.

Muitos acreditam que o chester é mais suculento do que o frango, mas isso não é uma afirmação comprovável, pois pode variar conforme a marca e a forma de preparo.

Além disso, o chester tende a ter uma fartura maior de carnes, especialmente no peito e nas coxas da ave de Natal.

Quem é mais barato entre o frango e o chester?

Foto do Facebook para mostrar o frango normal cru

Geralmente, o chester de Natal tende a ser um pouco mais caro do que o frango comum devido ao seu tamanho maior e ao tempo adicional necessário para criá-lo.

Qual é mais gostoso, frango ou chester?

Essa é uma pergunta subjetiva, pois depende muito do gosto pessoal de cada um e, também, da proveniência das aves.

Para alguns, o chester será mais saboroso; para outros, o frango ou mesmo o peru natalino. Porém, essa é uma pergunta que somente o seu paladar pode escolher.

Quem gosta mais das carnes concentradas no peito e nas coxas pode preferir o chester, mais farto nessas regiões.

O mesmo se pode falar de famílias numerosas, pois o chester costuma ser maior e oferecer mais carne.

Qual ave escolher para servir no Natal?

Na hora de escolher entre o frango e o chester, considere suas preferências pessoais de sabor, textura e o orçamento disponível.

Ambos são boas fontes de proteína e combinam com diversas outras receitas natalinas. Portanto, a escolha dependerá do que você procura em termos de tamanho e paladar.

Uma boa ideia é fazer uma prévia pesquisa de preço e de receitas diferentes. Além disso, não deixe de considerar outras opções, como o peru de Natal.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
| Ler
Sair da versão mobile
Sair da versão mobile