As piores marcas de adoçante: Fuja desses 3
Você substitui o açúcar por adoçantes artificiais? Pois saiba que você pode estar consumindo as piores marcas de adoçante do mercado.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde, em publicação de maio de 2023, os adoçantes sem açúcar nem sempre são tão benéficos quanto parecem.
Caso eles contenham alguns ingredientes, como é o caso do aspartame, podem até oferecer risco, a longo prazo, de desenvolvimento de câncer.
Neste caso, o melhor é apostar por adoçantes naturais, tais como o mel, bem como em receitas sem açúcar, as quais trazem sabor a quem não pode ingerir o ingrediente.
Finn
O adoçante Finn está entre as piores marcas de açúcar do mercado. Isso acontece justamente porque o produto conta com aspartame, que não é recomendado pela OMS.
Dessa maneira, usá-lo para a perda ou o controle de peso e, também, para diminuir os níveis de açúcar no sangue, pode não ser tão benéfico assim.
Por isso, evite o uso deste produto e dê preferência a outros que não contenham o ingrediente!
Zero-Cal
Alguns dos adoçantes da marca Zero-Cal também contam com o aspartame. Dessa maneira, também podem causar efeito contrário ao pretendido na compra do produto.
Dentre as linhas da marca que contam com aspartame em sua composição está o Zero-Cal em pó.
Gold
Fecha a nossa lista de piores marcas de adoçantes do mercado a Gold. Ela também oferece ao público adoçantes que levam em suas fórmulas o aspartame.
Por isso, também deve ficar longe da sua lista de compras. Afinal, traz ingredientes que são prejudiciais e que podem causar problemas à saúde a longo prazo.
Como substituir as piores marcas de adoçante?
Existem alguns cuidados que podem retirar da sua rotina as piores marcas de adoçante sem abrir mão do consumo de doces. Por exemplo, dê preferência aos produtos que contam com ingredientes naturais, como:
- Stevia;
- Xilitol;
- Eritritol;
- Mel,
- Açúcar mascavo.
Por fim, não deixe de experimentar na sua casa receitas que dispensam a adição de açúcares e de adoçantes.
Todavia, o purê de maçã sem açúcar pode surpreender você. Ele se baseia apenas nos açúcares naturais e presentes na fruta.
Quer mais? Pois então conheça uma opção de brigadeiro sem açúcar. Com ela, você acessa todo o sabor do docinho mais brasileiro que existe sem prejudicar sua saúde!