Bife à milanesa no forno
Sinônimo de praticidade, esse bife à milanesa no forno é aquele tipo de carne que deixa o seu almoço e a sua janta mais gostosos e ainda economizam bastante tempo na cozinha! Muito fácil de ser feito, até quem não tem muitas habilidades culinárias vai conseguir tirar de letra.
Como fazer bife à milanesa no forno?
- 6 bifes de contrafilé (aproximadamente 800g)
- 2 dentes de alho amassados
- Sal e pimenta-do-reino a gosto
- 2 xícaras (chá) de farinha de rosca
- 2 ovos batidos
- 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
- Óleo de oliva ou spray de cozinha para untar a assadeira
- Tempere os bifes com o alho, sal e pimenta-do-reino. Reserve e deixe marinando por cerca de 30 minutos para absorver os sabores.
- Preaqueça o forno a 200°C.
- Organize três pratos rasos. Em um, coloque a farinha de trigo. No segundo, os ovos batidos e, no terceiro, a farinha de rosca.
- Pegue um bife e passe-o primeiro na farinha de trigo, cobrindo bem todos os lados.
- Em seguida, passe o bife no ovo batido, garantindo que ele esteja completamente coberto.
- Por último, passe o bife na farinha de rosca, certificando-se de cobrir todo o bife.
- Repita o processo para todos os bifes.
- Unte uma assadeira com o óleo de oliva ou spray de cozinha. Coloque os bifes na assadeira.
- Asse os bifes por aproximadamente 15 minutos.
- Depois, vire os bifes e asse por mais 10-15 minutos ou até que estejam dourados e crocantes.
- Sirva quente.
Decore com cheiro verde, fica maravilhoso!
🎯Bife à milanesa na airfryer muito fácil para quem quer praticidade 🎯
Dica para preparar bife à milanesa no forno
Aqui, a dica é usar uma carne mais macia, como contra filé ou coxão mole. Para a textura ficar perfeita, você precisa usar um bife de espessura média, pois muito fina a carne fica seca e muito grossa não assa direito e corre o risco de ficar borrachuda, ok?
Se achar necessário use amaciante ou bata com um martelinho até a peça ficar macia. Já a suculência fica por conta do molho de tomate e do queijo, então capriche nesses dois ingredientes, hein!
Se você ficou com água na boca só de imaginar essa delícia, então confira o modo de preparo certinho e teste o quanto antes aí na sua casa. Para acompanhar, que tal investir nesse arroz tropical?
O que fazer para o bife à milanesa não soltar a casca?
Para que o bife à milanesa não solte a casca, é importante empanar corretamente. Passe o bife na farinha de trigo, depois nos ovos batidos e, por último, na farinha de rosca. Certifique-se de que todas as partes do bife estão cobertas. Uma dica é pressionar levemente a farinha de rosca para que ela adira bem à carne.
Qual a diferença entre o bife à parmegiana e o bife à milanesa?
A principal diferença entre os dois pratos está nos ingredientes adicionais. O bife à milanesa é um bife empanado e frito, enquanto o bife à parmegiana leva uma cobertura de molho de tomate e queijo, que é derretido no forno ou na frigideira após o bife ser empanado e frito.
Como esquentar o bife à milanesa?
O bife à milanesa pode ser reaquecido no forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 10 minutos, ou no micro-ondas, sempre com cuidado para não deixar o bife ficar muito seco.
Como se escreve bife à milanesa?
A escrita correta é “bife à milanesa”. A preposição “à” é utilizada para indicar modo ou maneira e a palavra “milanesa” se refere à cidade de Milão, na Itália, de onde se origina a receita.