Brevidade da vovó
Receita de brevidade da vovó com receita deliciosa! Vou te ensinar todo o modo de preparo desta delícia usando poucos ingredientes e com modo de preparo mega simples. Sirva esta delícia com aquele café quente no fim da tarde!
Como fazer brevidade da vovó?
- 500g de polvilho doce
- 250g de açúcar
- 4 ovos
- Manteiga para untar
- Preparando a massa: Em uma tigela, junta o polvilho e o açúcar.
- Adicionando os ovos: Quebra um ovo de cada vez e mistura bem. A massa vai ficar bem lisa, minha flor.
- Modelando: Com a ajuda de duas colheres (ou se preferir, com as mãos levemente untadas), modela os docinhos e coloca em uma assadeira untada com manteiga.
- Assando: Leva ao forno pré-aquecido a 180°C por uns 15-20 minutinhos. Fica de olho! Quando começarem a dourar embaixo, estão prontos.
- Esperando esfriar: Tira do forno e deixa esfriar um pouquinho na assadeira, eles vão ficar mais firmes.
Prontinho, minha flor! Agora é só preparar aquele cafezinho e chamar a família toda para relembrar os bons tempos com a brevidade da vovó. Tenho certeza de que vão amar! Beijinhos e bom apetite!
❤️ BEM SABOROSO: Bolo brevidade
Receita de brevidade de polvilho doce
Oi, querida! A brevidade de polvilho doce é uma delícia que desmancha na boca, né? Para fazer, você vai precisar basicamente de polvilho doce, açúcar, manteiga e ovos.
Mistura tudo até formar uma massa homogênea, modela as bolinhas e leva ao forno. Em poucos minutos, sua casa vai estar com aquele cheirinho maravilhoso!
Receita de brevidade da roça
Ah, brevidade da roça me traz lembranças da casa da vovó! Aqui, o segredo está no carinho e na simplicidade.
Você vai usar ingredientes parecidos com a receita anterior, mas pode adicionar um toquinho de essência de baunilha ou raspinhas de limão para dar aquele sabor especial.
E, claro, o modo de preparo tem aquele jeitinho de roça: tudo feito com calma, assando em forno à lenha se tiver, e degustado em boa companhia!
Espero que essas receitinhas te façam viajar no tempo e te lembrem bons momentos. Beijinhos e mãos à obra!