Caçarola de arroz e abobrinha
Essa receita de caçarola de arroz e abobrinha é fácil para ser preparada no fogão à lenha. Mas, se não tiver em sua casa, pode usar o gás ou forno, conforme preferir, ok? Mas, vamos combinar: a lenha deixa a comida muito mais saborosa, com o gosto de Minas, né?
Como fazer caçarola de arroz e abobrinha?
- 1 xícara (chá) de leite
- 2 ovos
- 1 copo de requeijão
- 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
- Sal a gosto
- Pimenta-do-reino a gosto
- 2 colheres (sopa) de salsa picada
- 2 colheres (sopa) de cebolinha
- 5 xícaras (chá) de arroz cozido
- 2 abobrinhas fatiadas
- 200g de muçarela ralada
- Em uma tigela misture o leite, os ovos, o requeijão, queijo parmesão, o sal, a pimenta-do-reino, a salsa e a cebolinha.
- Em outra travessa untada coloque o arroz, a abobrinha e o queijo muçarela.
- Despeje por cima da abobrinha, a mistura de leite com os temperos.
- Leve ao forno a 200º até dourar.
- Retire e sirva quente.
Como saber se a abobrinha está boa?
Ô, minha filha, saber se a abobrinha tá boa é molezinha. Ela tem que ter a casca firme, lisa e brilhante, viu? E o cabinho dela tem que estar verdinho também.
Quando a abobrinha não está boa?
Então, minha querida, se a abobrinha tá com a casca mole, opaca ou enrugada, pode ter certeza que ela não está boa, tá? E se tem algum lugar escurecido ou com mofo, melhor não arriscar.
Como saber que abobrinha estragou?
Ah, minha flor, se você cortar a abobrinha e o interior dela estiver escuro, com um cheirinho ruim, pode descartar que ela estragou. Abobrinha boa tem que ser clarinha por dentro.
Pode comer abobrinha murcha?
Olha, murcha não é o ideal, né? Normalmente significa que ela já passou do ponto. Se for só um pouquinho, até dá pra usar em alguma receita que cozinhe bem a abobrinha. Mas, de maneira geral, melhor evitar pra não ter problema.