Caipirinha de cerveja
A caipirinha de cerveja é uma receita típica brasileira, perfeita para saborear no churrasco com os amigo sou na praia. Mas, a receita também é polêmica. Há quem deteste a troca da cachaça ou vodka pela cerveja. Mas isso porque tem um ingrediente especial que garante que o drink fique MUITO mais refrescante, e não estamos falando do limão…
Como fazer caipirinha de cerveja?
- 2 limões Taiti
- 2 colheres de sopa de açúcar cristal
- 1 dose de vodka
- Gelo a gosto
- 1 cerveja long neck
- Folhas de menta
- Em uma coqueteleira, coloque os limões e a menta cortados em quatro partes cada um e sem as sementes.
- Adicione o açúcar a macere bem.
- Acrescente a vodka e agite bem.
- Em um copo alto, coloque o gelo e despeje o líquido por cima.
- Complete com a cerveja e já pode servir.
Coloque uma folhinha de hortelã por cima na hora de servir!
Qual é a origem da caipirinha?
Acredita-se que a origem da caipirinha remonta ao século XIX, quando os escravos no Brasil começaram a destilar a cachaça a partir do caldo da cana-de-açúcar. A bebida era popular entre os trabalhadores rurais e tornou-se um símbolo da cultura brasileira. A versão original da caipirinha era chamada de “caipira” e era feita com cachaça, limão e melado de cana e era consumida por trabalhadores rurais.
Posso substituir a vodka por outro destilado?
Claro! Mas a dica aqui é usar uma bebida que tenha um sabor mais neutro, ok? Para quem gosta de um drink mais forte, a dica é substituir a vodka por cachaça. Mas se você é fã de bebidas bem suaves, então use um saque! E você já sabe, mas não custa reforçar: se for dirigir, não beba!