Caldo de mandioquinha com calabresa
Aprenda a fazer receita de caldo de mandioquinha com calabresa e tenha em sua mesa esse tradicional prato mineiro. A mistura de ingredientes e temperos, faz com que essa receita se torne inesquecível. Além do mais prepará-lo não é difícil, basta seguir o passo a passo que criamos para te ajudar. Assim, basta continuar conosco e conferir logo abaixo.
Como fazer caldo de mandioquinha com calabresa?
- 1 kg de mandioquinha
- 1 caixa de creme de leite
- 1 calabresa picada ou cortada em rodelas
- 1 cebola picada
- 2 dentes de alho picados
- Salsa e cebolinha a gosto
- Em uma panela coloque a mandioquinha e cubra com água até ultrapassar 2 dedos.
- Depois de cozida, bata no liquidificador com a água e reserve.
- Em uma panela aqueça um fio de azeite e refogue o alho com a cebola até começar a dourar.
- Adicione a calabresa e refogue mais um pouco mexendo sempre.
- Depois acrescente a mistura do liquidificador, e deixe ferver até encorpar.
- Acerte o sal e adicione o creme de leite.
- Desligue finalize com salsa e cebolinha a gosto.
- Está pronto para servir.
- Assim como este, aqui você encontra muitas outras opções. Alguns exemplos que você não pode deixar de experimentar são o creme de palmito fresco e a sopa de feijão com bacon. Além disso, basta fazer uma busca rápida aqui no Receitinhas para encontrar muitas outras opções.
- Por fim, confira os ingredientes e o modo de preparo que logo estará saboreando essa gostosura. E lembre-se de deixar o seu comentário nos contando como foi a sua experiência e também de nos seguir nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades. Tenha um bom apetite, e até logo com mais dicas de gastronomia.
Sirva com torradinhas e queijo ralado.
🙂 EITA: Caldo de kenga
Tem que descascar a mandioquinha para congelar?
Sim, descascar a mandioquinha antes de congelá-la é uma etapa importante para garantir a qualidade e a praticidade do alimento quando for utilizado.
A casca pode abrigar impurezas e micro-organismos que não são desejáveis para a conservação a longo prazo, além de poder afetar a textura do produto final após o descongelamento.
Após descascar, é recomendado cortar a mandioquinha no formato desejado, seja em rodelas, cubos ou como preferir, o que facilita o uso posteriormente. Uma dica valiosa é branquear os pedaços por alguns minutos em água fervente antes de congelar.
Esse processo breve de cozimento inativa enzimas que podem causar deterioração, mantendo a cor, sabor e textura da mandioquinha.
Após branquear, resfrie rapidamente em água gelada, seque bem e armazene em sacos próprios para congelamento, retirando o máximo de ar possível.
Assim preparada, a mandioquinha pode ser conservada congelada por até três meses, mantendo suas qualidades nutritivas e sabor.
Mais alguma dúvida de como preparar caldo de mandioquinha com calabresa?