Canapés de camarão com queijo cottage
Essa receita de canapés de camarão com queijo cottage é viciante demais! Sem contar que o modo de preparo é super simples, fácil e rápido! Vou te mostrar como preparar aqui em casa durante os sábados à noite: uma tentação! Combina super bem com um vinho branco!
Como fazer canapés de camarão com queijo cottage?
- 500g de camarão limpo
- 1 limão (suco)
- Sal a gosto
- Pimenta-do-reino a gosto
- 1 pacote de mini torradas
- 200g de queijo cottage
- Abacate picado
- Tempere os camarões com o limão, o sal e a pimenta.
- Cozinhe no vapor ou em pouca água com sal até ficar rosa.
- Retire e escorra.
- Deixe esfriar.
- Reserve.
- Arrume as minitorradas em uma travessa.
- Tempere o queijo cottage com sal e pimenta.
- Coloque o queijo temperado sobre as torradas.
- Arrume o camarão e um pedaço de abacate sobre o queijo.
- Sirva gelado.
Como preparar pasta de camarão para canapés?
Preparar a pasta de camarão é simples e encanta os convidados! Começo cozinhando camarões frescos em água e sal por cerca de 3 minutos.
Depois de frios, trituro-os no processador juntamente com creme de leite, suco de meio limão, um toque de alho e sal a gosto. Até obter uma mistura homogênea e cremosa. Esta pasta fica perfeita sobre torradas de pão velho ou pãezinhos cortados em formato de canapés.
Como é feito o tartelete de camarão?
Ah, o tartelete de camarão é um clássico aqui em casa! Inicio preparando a massa quebra-quebra, a mesma usada para tortas, e acomodo em forminhas individuais, fazendo uma pré-assadura.
O recheio consiste em camarões refogados com alho, cebola, tomate e temperos a gosto. Finalizo acrescentando um pouco de creme de leite. Depois, é só preencher cada tartelete com o recheio e levar ao forno por alguns minutos para dourar.
Dicas e segredos para fazer patê de camarão
O segredo do patê de camarão está na frescura dos ingredientes. Sempre opto por camarões frescos ou, se congelados, que sejam bem descongelados. O uso de temperos, como endro ou coentro, pode realçar o sabor.
O ideal é não exagerar nos líquidos para que o patê tenha consistência firme. Se desejar um toque mais sofisticado, um pouquinho de conhaque na mistura faz toda a diferença. E lembre-se sempre de ajustar o sal no final, para que fique no ponto certo!