Costela assada na churrasqueira
Não tem jeito: o churrasco de fim de semana é quase uma lei em várias famílias brasileiras. E se você gosta mesmo é de comandar a brasa, então não deixe de testar essa deliciosa costela assada na churrasqueira de um jeito muito diferente e desmancha na boca!
O grande diferencial dessa versão é o modo de preparo, pois a peça deve ser embalada em papel celofane e depois no papel alumínio. Isso faz com que a carne cozinhe mais devagar e fique extremamente macia e suculenta.
Para dar aquele sabor a mais, a manteiga entra em cena! E se você quiser dar aquele toque todo especial, pode colocar um pouco de ervas frescas juntos antes de levar para a churrasqueira. O tempo de preparo é um pouco demorado, então a dica é acordar um pouquinho mais cedo para deixar o carvão pronto, e por falar em carvão… Veja saiba qual é o melhor tipo de carvão para churrasco, temos um artigo queridinho para você!
E sabe o que combina muito com uma deliciosa costela assada na churrasqueira? Uma salada de maionese para churrasco, é claro!
Como fazer costela assada na churrasqueira
- Sal grosso a gosto
- 200 g de manteiga
- 4,5 kg de costela
- 200 ml de água
- Azeite a gosto
- Em uma bancada, abra um pedaço de papel celofane bem grande e faça uma camada de sal grosso.
- Espalhe metade da manteiga gelada cortada em cubos e coloque a peça de costela por cima.
- Regue bastante azeite, coloque mais sal e os outros cubos de manteiga.
- Enrole a carne o celofane, deixando um lado aberto e coloque a água dentro desse embrulho.
- Termine de fechar e enrole com papel alumínio..
- Leve à churrasqueira em uma altura de 50 cm por aproximadamente cinco horas com o osso voltado para baixo no primeiro momento..
- Passado o tempo, retire o papel alumínio e o celofane, abaixe a grelha para 40 cm e volte a carne à churrasqueira até ficar douradinha.
Muito cuidado na hora de retirar os papéis embrulhados, ok? Faça um furo com uma faca para que o vapor possa sair!