Cuscuz marroquino
Um prato muito gostoso e que pode ser servido como salada, o cuscuz marroquino é aquele tipo de receia fácil que até quem não tem muitas habilidades culinárias consegue tirar de letra. Com um sabor diferente e muito marcante, ele promete conquistar os mais variados gostos e paladares.
O colorido dessa opção fica por conta de uma misturinha gostosa de cenouras e ervilhas – dê preferência para as frescas, pois elas têm uma textura muito mais gotosa. Já os temperos ficam por conta da clássica Pimenta-do-reino e do cominho, que dá aquele sabor extra e muito interessante. A estrela principal da receita, o cuscuz, precisa ser de boa qualidade e bem cozido para não ficar duro, ok?
Então, se você quer surpreender todos os seus convidados e receber muitos elogios, confira a lista de ingredientes completa, o modo de preparo certinho e invista nessa receita maravilhosa! E para acompanhar, a dica é fazer essa pasta de grão-de-bico com páprica defumada (homus tahine).
Como fazer um cuscuz marroquino
- Azeite a gosto
- 1/2 cebola
- 1 cenoura
- 1 xícara de ervilhas frescas
- Sal a gosto
- Pimenta-do-reino a gosto
- Cominho a gosto
- 2 xícaras de chá de água
- 1 e 1/2 xícara de chá de cuscuz marroquino
- 1 limão
- Cheiro-verde a gosto
- Em uma panela, coloque o azeite e refogue a cebola.
- Adicione a cenoura picada, as ervilhas e tempere com sal, pimenta e cominho.
- Refogue até a cenoura ficar macia.
- Acrescente a água, tampe a panela e deixe ferver.
- Em uma vasilha, coloque o cuscuz e tempere com sal e pimenta.
- Assim que a água da panela ferver, despeje por cima do cuscuz, cubra com um prato e deixe descansar por cinco minutos.
- Coloque o suco do limão e finalize com cheiro-verde.
Deixe uns minutos na geladeira antes de servir