esfiha fechada com fermento seco
Receita de esfiha fechada com fermento seco que é tudo de bom! Vem comigo que vou te ensinar a como preparar esta receita fácil em sua casa, seja para curtir com a família ou, quem sabe, vender e ganhar aquela renda extra.
Como fazer esfiha fechada com fermento seco?
- 1 kg de farinha de trigo (aquela que você tem em casa mesmo)
- 30g de fermento biológico seco (é o que faz a massa crescer)
- 1 xícara de óleo (pode ser de girassol, milho, o que preferir)
- 1/2 xícara de açúcar (para dar uma leve adocicada na massa)
- 1 colher de sopa de sal
- Água morna (vai precisar de uns 600 ml, mais ou menos)
- Ingredientes para o recheio:
- 500g de carne moída (escolhe uma carne boa, tá?)
- 2 tomates picados sem semente
- 1 cebola picadinha
- Sal, pimenta e temperos a gosto (salsinha, cebolinha, hortelã, o que gostar)
- Massa: Em uma tigela grande, mistura o fermento, o açúcar, o sal e o óleo. Adiciona a farinha aos poucos, alternando com a água morna, até formar uma massa homogênea que desgrude das mãos. Sova bem a massa e depois deixa descansar coberta por cerca de 1 hora, até dobrar de tamanho.
- Recheio: Enquanto a massa descansa, prepara o recheio. Mistura a carne moída crua com os tomates, a cebola e os temperos. Deixa marinar um pouquinho para pegar gosto.
- Montagem: Depois que a massa cresceu, divide em bolinhas pequenas. Abre cada bolinha com as mãos ou com um rolo, coloca um pouco do recheio e fecha formando um triângulo.
- Assando: Coloca as esfihas numa assadeira untada e assa em forno pré-aquecido a 180°C por cerca de 20 a 25 minutos, até dourarem.
E pronto! Agora é só aproveitar essas esfihas fechadas deliciosas. Ótimas para um lanche da tarde ou para uma reunião com amigos. Bom apetite! 🥟🍴💕
❤️🔥 AMEI ESSAS DUAS DELÍCIAS: Esfiha fechada de queijo e esfiha fechada de carne
Dicas para preparar receita de esfiha fechada com fermento seco
Oi! Vou te dar umas dicas para deixar a sua esfiha fechada com fermento seco uma delícia. Primeiro, a massa: usar o fermento seco é prático, mas lembra de deixar a massa descansar bem para crescer e ficar fofinha. Um lugar quentinho e sem vento ajuda bastante.
Na hora de fazer a massa, coloca o açúcar junto com o fermento e a água morna. Isso ativa o fermento e faz a massa crescer mais. E sova bem a massa, tá? Quanto mais sovar, mais macia ela fica.
Para o recheio, a carne moída: tempera bem com cebola, tomate, sal, pimenta e o que mais gostar. E uma dica: usar um pouco de hortelã dá um sabor todo especial. Ah, e usa a carne crua mesmo, ela cozinha no forno e fica bem suculenta.
Quando for montar as esfihas, fecha bem as bordas para o recheio não escapar. E antes de assar, pincela com um pouco de gema de ovo para ficarem douradinhas e lindas. Bom apetite! 🥟💕