Gelado de morango
Está em busca de uma sobremesa gostosa e refrescante que é capaz de servir a família toda? Aprenda a fazer este gelado de morango, uma opção prática e que rende 20 porções, para fazer a felicidade de todo mundo. Confira a receita, é rápida e não tem erro.
Como fazer gelado de morango?
- 2 caixinhas de morango
- 1 lata de leite condensado
- 2 latas de creme de leite
- 1 litro de leite
- 2 caixinhas de gelatina de morango
- 3 colheres (sopa) amido de milho
- 3 gemas
- No liquidificador, bata uma das latas de creme de leite com o leite condensado, as gemas e o amido de milho, dissolvido em um pouco do leite.
- Ferva o restante do leite.
- Junte a mistura batida no liquidificador ao leite e mexa até engrossar, depois coloque o creme em uma travessa.
- Pique os morangos e distribua os pedaços sobre o creme.
- Prepare as duas caixinhas de gelatina seguindo as instruções da embalagem.
- Coloque a mistura no liquidificador com a segunda lata de creme de leite, bata bem e depois despeje sobre a travessa.
- Leve para gelar.
Reserve alguns morangos para decorar.
😋 Sobremesa para todos os gostos: gelado rápido de abacaxi 😋
Morango não é fruta?
Chamamos de fruto a parte de planta que é o ovário de uma flor desenvolvido após a fecundação, por isso encontramos sementes em seu interior. Quando falamos do morango, a polpa do morango, parte macia e saborosa, é uma parte da flor do morangueiro.
No entanto, nós também consumimos a parte fruta do morango, que são os pontinhos amarelinhos ou pretos que encontramos no exterior do morango.
Gelatina é mesmo saudável?
A gelatina é muitas vezes vista como uma opção de sobremesa mais saudável, no entanto a maioria das gelatinas são industrializadas e cheias de corantes. Além disso, a presença de colágeno em sua composição, que costuma ser valorizada por seus benefícios para a pele e os ossos, é muito baixa para ser aproveitada.
Mas calma, isso não significa que você deve eliminar a gelatina do seu cardápio. Ela é uma ótima opção para o preparo de sobremesas e não apresenta risco à saúde, desde que não seja consumida de forma exagerada.
Caso queira deixar a sua sobremesa mais saudável, a recomendação é ler os ingredientes e escolher uma gelatina que tenha menor concentração de açúcares e aditivos químicos.