Iscas de fígado com cebola
Receita de iscas de fígado com cebola simples, fácil e prático: pense uma receita maravilhosa para servir de almoço ainda hoje. Com a cebola, tudo fica ainda mais saboroso, não é mesmo? Confira nossa lista de ingredientes.
Como fazer iscas de fígado com cebola?
- 500g de fígado cortado em tiras
- 2 cebolas fatiadas
- 1 cebola ralada
- 1 colher (chá) de sal
- ½ colher (chá) de pimenta-do-reino
- óleo para fritar
- Tempere o fígado com o sal, a pimenta-do-reino e a cebola ralada.
- Frite o fígado em frigideira com um fio de óleo.
- Transfira para uma travessa e reserve.
- Na mesma frigideira coloque as cebolas, salpique sal e deixe corar.
- Coloque sobre o fígado já frito.
- Sirva quente.
👏 DELÍCIA: Fígado ao molho madeira
Como temperar fígado para tirar o cheiro?
Para neutralizar o cheiro forte característico do fígado e garantir um sabor mais agradável, há alguns métodos de tempero e preparo que podem ser bastante eficazes.
Primeiramente, é recomendado deixar o fígado de molho em leite por algumas horas ou mesmo durante a noite, na geladeira. O leite ajuda a suavizar o sabor intenso do fígado e a diminuir seu cheiro característico.
Após esse processo, é importante escorrer e secar bem o fígado antes de temperá-lo. Utilize temperos como alho, cebola, sal, pimenta-do-reino, e ervas como alecrim ou tomilho para marinar a carne, que também contribuem para mascarar o cheiro forte.
Vinagre ou suco de limão são outros ingredientes que podem ser acrescentados à marinada para ajudar a neutralizar odores indesejáveis. Essas técnicas, além de atenuarem o cheiro do fígado, enriquecem seu sabor, tornando-o mais agradável ao paladar.
Mais alguma dúvida de como preparar iscas de fígado com cebola?