Iscas de filé mignon suíno
Pensando no que preparar para o almoço mas não sabe o que fazer? Que tal testar essa receita fácil de iscas de filé mignon suíno, ela fica uma delícia e sai bem baratinha, você não vai se arrepender e vai querer fazer sempre. Corre conferir como fazer essa receita.
Como fazer iscas de filé mignon suíno?
- 500 gr de filé mignon suíno em tiras
- 1 cebola em rodelas
- 1 fio de azeite
- Sal, pimenta do reino, páprica defumada e alecrim a gosto
- Comece temperando os filés com sal, pimenta do reino, páprica defumada e alecrim.
- Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite e grelhe as tiras de filé.
- Quando elas estiverem prontas, acrescente a cebola e deixe em fogo baixo.
- Quando a cebola dourar, desligue o fogo e sirva.
Quais são os cuidados ao preparar iscas de filé mignon suíno?
Para evitar possíveis problemas, as iscas de filé mignon suíno devem ser preparadas de modo a ficarem sempre bem passadas, por tanto, opte por cozinhar em fogo médio a baixo, para garantir o cozimento completo.
Além disso, sempre lave bem os utensílios usados, antes de usar eles para outras coisas. Isso vale para todas as receitas com carnes suínas.
Quais acompanhamentos combinam com iscas de filé mignon?
As iscas de filé mignon são muito versáteis, combinando com diversos acompanhamentos. Aqui no receitinhas, você pode encontrar uma seção completa de saladas, molhos e acompanhamentos para escolher o que mais lhe agrada e combinar com as iscas de filé mignon suíno, como por exemplo, nossa receita de salada primavera que combina super bem com carnes suínas.
Como armazenar as iscas de filé mignon suíno que não foram consumidas?
Você pode guardar as iscas de filé mignon suíno já temperadas na geladeira, preferencialmente em um recipiente hermético, por cerca de 3 dias, ou conforme o prazo de validade determinado, uma dica é sempre ficar atenta aos aspectos organolépticos das iscas, para ter certeza que ainda estão boas.