Lasanha light
Tá de dieta mas está com vontade? Calma, hoje eu separei uma receita de lasanha light que vai te deixar super viciada com tanto sabor! Nem parece que tem menos calorias e o gosto fica impecável. Vamos ao modo de preparo!
Como fazer lasanha light?
- Abobrinha: umas 2 grandes, cortadas em fatias fininhas.
- Frango: uns 300g já cozido e desfiadinho.
- Molho branco: uns 300ml (faz o caseiro, que é mais levinho!).
- Ricota: umas 200g amassadinha.
- Espinafre: um maço, cozido e picadinho.
- Queijo muçarela light: uns 200g, pra dar aquele gostinho.
- Temperinhos a gosto: alho, cebola, sal e o que mais você curtir!
- Azeite: só um fiozinho.
- Mão na massa, minha flor.
- Abobrinha: Numa frigideira, dá uma grelhada rápida nas fatias de abobrinha com um fiozinho de azeite. Só pra dar uma amolecida. Reserva.
- Recheio: Numa panelinha, refoga a cebola e o alho no azeite. Joga o frango desfiado e o espinafre. Refoga bem, e depois acrescenta a ricota amassadinha. Mistura tudo até ficar bem homogêneo.
- Montagem: Espalha um pouquinho do molho branco no fundo da travessa. Depois, faz uma camada com as fatias de abobrinha, joga um pouco do recheio de frango e ricota e, claro, um tiquinho de queijo. Repete essas camadinhas até acabar tudo.
- Forno: Agora é só levar ao forno médio (180°C) por uns 25 minutinhos. Quando tiver bem douradinha por cima, tá pronta.
Prontinho, minha linda! Uma lasanha leve, deliciosa e super saudável. Agora é só chamar a família e se deliciar. Bom apetite!
Como comer lasanha na dieta?
Oi, querida! Olha, quem é que não ama uma lasanha, né? Mas quando a gente tá de olho na balança, complica um pouco.
Mas calma que tem jeito! Pra comer lasanha na dieta, a gente tem que dar uma reinventada na receita.
Primeiro, troca a massa tradicional por abobrinha ou berinjela em fatias fininhas. Fica uma delícia e bem levinho! No recheio, escolhe um frango desfiado, carne moída magra ou até um recheio de ricota com espinafre.
Molho? Faz um caseiro, bem fresquinho, sem muito óleo. E o queijo? Vai de muçarela light ou cottage. Prontinho, minha flor! Agora, lasanha sem culpa no cardápio.
Quem tem problema de gastrite pode comer lasanha?
Amiga, gastrite é danada, né? Eu tenho uma vizinha que sofre com isso. Lasanha tradicional, com muito queijo, molho e temperos fortes pode não ser a melhor ideia.
Mas ó, dá pra adaptar! Se a vontade de lasanha bater, opta por uma versão mais leve. Em vez do molho vermelho, tenta um molho branco mais suave, sem pimenta.
Escolhe recheios leves, como frango ou legumes. E o queijo? Menos é mais aqui. Uma camadinha fina de queijo já tá de bom tamanho. E sempre, sempre, escuta teu corpinho. Se algo não cair bem, já sabe, né?
Melhor evitar da próxima vez. E, claro, nada como um papinho com o médico pra saber direitinho o que pode e o que não pode. Fica bem, viu? Beijos!