pão sírio
Receita de pão sírio para comer sempre com legumes, carnes e testar em todo tipo de prato especial, inclusive nos lanches da vida! Fica perfeito e o modo de preparo é simples, viu? Até quem não manja de cozinha consegue preparar.
Como fazer pão sírio?
- 4 xícaras de farinha de trigo
- 1 e 1/2 xícara de água morna
- 2 colheres de sopa de açúcar
- 1 colher de sopa de fermento biológico seco
- 1 colher de chá de sal
- 2 colheres de sopa de azeite
- Mistura o Fermento: Joga o açúcar e o fermento na água morna. Mistura e deixa lá quietinho por uns 10 minutos até começar a fazer espuminha.
- Massa: Enquanto isso, coloca a farinha num recipiente grande e faz um buraco no meio. Derrama o fermento espumante e o azeite nesse buraco. Ah, e não esquece do sal, hein?.
- Sovar: Agora é hora do exercício. Sova essa massa até ela ficar lisinha. Se grudar, coloca mais farinha.
- Descanso: Tapa a massa com um pano e deixa ela descansar em lugar quentinho por uma hora, ou até dobrar de tamanho.
- Formar os Pães: Divide a massa em bolinhas. Abre cada bolinha com o rolo até ficar um disco de uns 15 cm.
- Assar: Esquenta bem o forno e coloca os discos pra assar. Fica de olho, é rápido! Em uns 5 minutos eles inflam e começam a dourar.
Pronto, meu bem! Agora é só chamar a família e se deliciar com esse pão sírio quentinho e feito por você!
❤️ Teste: receitas de lanches
Pode comer pão sírio na dieta?
Olha, depende da dieta que você tá fazendo, viu? O pão sírio tem menos gordura que o pão francês, então nesse sentido é um pouco melhor.
Mas ele ainda tem carboidrato, né? Então, se sua dieta for low carb, melhor evitar. Agora, se for uma dieta mais equilibrada, dá pra comer sim, mas sem exagero!
Quem inventou o pão sírio?
Ah, essa é fácil! O pão sírio, ou pão árabe como também é conhecido, tem origens bem antigas, lá no Oriente Médio. Então, pra ser sincera, não dá pra saber direitinho quem foi o “inventor”, mas que ele é antigo, isso é!
Pode comer pão árabe na dieta?
Essa pergunta é quase igual à primeira, né? O pão árabe é basicamente o pão sírio. Então, a resposta é a mesma: se a dieta permitir um tiquinho de carboidrato, pode sim. Mas se for low carb, melhor deixar pra outro momento.
E aí, gostou? Agora você já sabe quando pode ou não incluir esse pãozinho delícia no seu cardápio!