Pudim de chia sem glúten
Está querendo controlar a alimentação, mas depois do almoço sempre bate aquela vontade de comer um docinho? Aprenda essa receita de pudim de chia sem glúten, que é deliciosa, ideal para uma opção mais leve e ainda ajuda na digestão e aumenta a sensação de saciedade.
Como fazer pudim de chia sem glúten?
- 1 xícara (chá) de leite de amêndoa
- 4 colheres (sopa) de sementes de chia
- 4 colheres (sopa) de agave
- 1 colher (sopa) de cacau em pó
- ½ colher (chá) de extrato baunilha
- Misture bem todos os ingredientes em um recipiente.
- Divida em duas porções e armazene em dois potes de vidro com tampa.
- Leve a geladeira por pelo menos 5 horas.
Você pode substituir o agave por outros tipos de adoçantes ou até mesmo mel, sempre adoçando de acordo com a preferência pessoal
Quais são os benefícios do pudim de chia?
O pudim e chia é uma receita que está cada vez mais popular nas redes sociais. Ele é uma ótima opção para café da manhã, lanches e pode servir até mesmo de sobremesa, como uma forma de substituir o consumo de outros doces. Ele é uma excelente fonte de fibras, colaborando para a saciedade e auxiliando no processo digestivo.
Além disso, o pudim de chia é super versátil e geralmente é feito com opções veganas e sem lactose, sendo uma ótima opção para dietas restritivas ou quem tem intolerância à lactose.
Melhores receitas de pudim de chia
Como uma opção para sobremesa, a receita que você acabou de aprender é uma versão sabor chocolate. No entanto, aqui no Receitinhas você também encontra outras versões que levam frutas em seu preparo, tornando a receita ainda mais nutritiva. Confira essa opção de pudim de chia com maçã, que é excelente para um café da manhã delicioso.