Pudim de maria mole com calda
Receita de pudim de maria mole com calda que vai ganhar a tua semana, pode ter certeza! Ele é feito bem preguiçoso e é mega fácil: simplesmente não tem como errar no sabor, de tão perfeito e simples! Vamos aprender essa delícia? Não leva muitos ingredientes, belezinha?
Como fazer pudim de maria mole com calda?
- 1 caixinha de maria mole (sabor da sua escolha, eu adoro o de coco)
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de creme de leite
- A mesma medida da lata de leite
- 1 xícara de água fervente
- E pra calda, ó:
- 1 xícara de açúcar
- Meia xícara de água
- Pudim
- Dissolvendo a Maria Mole: Primeiro, você vai jogar o conteúdo da caixinha de maria mole na água fervente. Mexe bem até sumir todo o pozinho, tá?.
- Bora pro liquidificador: Joga essa mistura no liquidificador, adiciona o leite condensado, o creme de leite e o leite. Bate tudo até ficar bem homogêneo.
- Forma: Agora, é só despejar essa mistura numa forma de pudim que já está com a calda. Mas calma que eu vou te explicar como fazer a calda agora.
- Modo de preparo da calda
- Derretendo o açúcar: Em uma panela, coloca o açúcar e deixa ele derreter até virar um caramelo. Cuidado pra não queimar!.
- Adicionando água: Depois que o açúcar derreteu, coloca a água (cuidado que espirra!) e mexe até ficar tudo bem misturado..
- Forma: Despeja essa calda na forma de pudim e espalha bem no fundo e nas laterais.
Agora é só juntar os dois: a calda na forma e a mistura do pudim por cima. Taca na geladeira por umas 4 horas e tá pronto! Desenforma e serve. Ah, você vai ver, vai ser o sucesso da festa!
❤️ PARA TESTAR HOJE: calda de pudim
Pudim de Maria Mole com 2 Caixinhas
Ah, meu bem, quer fazer um pudim de maria mole com duas caixinhas, é? Olha, você não vai se arrepender! É a coisa mais fácil desse mundo.
Você pega duas caixinhas daquelas de maria mole que já vêm com o açúcar e tudo, sabe? Daí, você segue a instrução do pacote, mas em vez de só usar água, metade você substitui por leite.
Aí, minha filha, depois de dissolver tudo bonitinho, você põe na geladeira pra ficar firme. Pronto, você tem um pudim de maria mole pra ninguém botar defeito!
Pudim de Maria Mole Batido no Liquidificador
Agora, se você quer praticidade, esse é o seu dia de sorte! Pudim de maria mole batido no liquidificador é o tipo de receita que não tem erro.
Pega os ingredientes da caixinha, bota tudo no liquidificador: a mistura da maria mole, água fervente e uma lata de leite condensado caseiro.
Se quiser, até um coco ralado você pode jogar. Dá uma batida boa até ficar tudo bem misturadinho. Daí, é só colocar na forma caramelizada e mandar pra geladeira até firmar.
Dois jeitos maravilhosos de fazer pudim de maria mole, e olha, ambos são uma delícia! Se joga, querido, e depois me conta como ficou!