Quebrador de polvilho doce
Quebrador de polvilho doce com receita simples e fácil para testar na sua casa. É simplesmente perfeito para provar durante o seu café da tarde! Indico demais provar com um chocolate quente, que pode ser preparado com poucos ingredientes, e até mesmo Nescau.
Como fazer quebrador de polvilho doce?
- 500g de polvilho azedo
- 1 xícara de leite
- 1/2 xícara de óleo
- 2 ovos batidos
- 1 colher (chá) de sal
- Água até dar o ponto
- Esquentando os líquidos: Em uma panelinha, coloca o leite, o óleo e o sal. Deixa ferver bem. Esse é o segredinho pra deixar o biscoito bem quebrador.
- Misturando: Em uma tigela grande, coloca o polvilho e despeja a mistura quente por cima. Mexe com uma colher até amornar.
- Mãos na Massa: Adiciona os ovos batidos e vai misturando. Se precisar, adiciona água aos poucos até formar uma massinha macia, mas firme.
- Modelando: Agora, querida, faz aquele exercício para os braços! Pega porções da massa e enrola em formato de palitinhos. Coloca em uma assadeira, deixando um espacinho entre eles.
- Assando: Leva ao forno preaquecido a 180°C por uns 20-25 minutos, ou até dourar levemente.
Prontinho! Espera esfriar um tiquinho e pode se deliciar. Sabe o que eu gosto? De comer com um cafezinho fresco, hum... Fica a dica! Depois me conta como ficou, tá? Beijinhos e mãos à obra!
❤️ UMA TENTAÇÃO: biscoito de polvilho azedo frito
Quem não pode comer biscoito de polvilho?
Oi, querida! Biscoito de polvilho é uma delícia, né? Mas, olha, ele pode não ser ideal para pessoas com alergia ou intolerância ao glúten.
Apesar de o polvilho ser naturalmente sem glúten, pode haver contaminação cruzada durante o processo de fabricação.
Então, se alguém da família tiver esse tipo de restrição, o melhor é comprar produtos certificados como sem glúten. E, claro, se tiver algum ingrediente que alguém seja alérgico, tem que ficar de olho!
É saudável comer biscoito de polvilho?
Ai, minha flor, tudo na vida é equilíbrio, né? O biscoito de polvilho é feito principalmente de carboidratos e tem um pouquinho de gordura.
Então, de vez em quando, acompanhado daquele cafezinho, não tem problema. Mas como qualquer petisco, o ideal é não exagerar. Se for consumido com moderação, dá pra aproveitar sem culpa!
E aí, agora é só se deliciar com responsabilidade! Beijinhos!