Quiche de espinafre com queijo
Quiche de espinafre com queijo com receita fácil para testar no almoço de hoje! Uma delícia, sem contar que tem um sabor bem suave e diferente, é uma ideia para quem deseja sair da versão tradicional, que muitas vezes usa ricota no modo de preparo.
Como fazer quiche de espinafre com queijo?
- Para a Massa:
- 1 e 1/2 xícara de farinha de trigo;
- 1/2 xícara de manteiga gelada em cubinhos;
- 1 ovo;
- Uma pitada de sal;
- 2 a 3 colheres (sopa) de água gelada.
- Para o Recheio:
- 2 xícaras de espinafre cozido e espremido;
- 1 xícara de queijo ralado (pode ser muçarela, parmesão, o que preferir);
- 3 ovos;
- 1 xícara de creme de leite;
- Sal, pimenta e noz-moscada a gosto.
- Massa: Em uma tigela, misture a farinha, manteiga e sal até formar uma farofa. Adicione o ovo e a água, amasse até ficar homogêneo. Forre o fundo e laterais de uma forma de aro removível com essa massa e reserve na geladeira por cerca de 30 minutos.
- Recheio: Em uma tigela, misture o espinafre, queijo, ovos, creme de leite, sal, pimenta e noz-moscada até que tudo esteja bem integrado.
- Montagem: Despeje o recheio sobre a massa na forma.
- Assar: Leve ao forno preaquecido a 180°C por cerca de 30 a 35 minutos ou até que esteja dourado e firme.
E prontinho, querido leitor! Uma quiche saborosa e nutritiva para alegrar seu dia. Espero que goste! E depois, me conta como ficou, tá? Bom apetite!
❤️ RECEITA DELICIOSA E TRADICIONAL: quiche de espinafre
Pode comer quiche na dieta?
Oi, querido leitor! Bem, a quiche é uma delícia, não é? Mas se você está em uma dieta, é bom ficar atento. A massa tradicional da quiche é feita com bastante manteiga, o que pode ser calórico.
No entanto, existem alternativas mais leves, como bases feitas com aveia ou farinhas integrais. O recheio também pode ser adaptado para ser menos calórico, optando por legumes e carnes magras.
Pode comer espinafre na dieta?
Ah, o espinafre! Esse verdinho é um aliado poderoso nas dietas. Rico em ferro, vitaminas e fibras, o espinafre é baixo em calorias e super nutritivo.
É ótimo para adicionar em saladas, refogados e, por que não, em uma quiche mais saudável? Pode incluir no cardápio sem medo!
Espero que essas dicas ajudem, querido leitor. Comer bem e de forma equilibrada é o caminho! Cuide-se e bon appétit!