Salmão grelhado com molho de maracujá
Com vontade de inovar no preparo das refeições? Essa receita de salmão grelhado com molho de maracujá é uma boa opção para isso, além de ser saudável é prático e muito gostoso, com certeza sua família vai se apaixonar. Corre conferir o passo a passo da receita.
Como fazer salmão grelhado com molho de maracujá?
- 400 gr de filé de salmão (4 filés)
- Suco de 2 limões
- 4 colheres de chá de manteiga
- Sal e pimenta do reino a gosto
- Molho de maracujá
- Em um recipiente, tempere os filés de salmão com o suco dos limões, o sal e a pimenta e deixe marinando um pouco.
- Em uma frigideira, coloque a manteiga e quando ela derreter adicione os filés.
- Após grelhar um lado, vire e grelhe do outro.
- Sirva com o molho de maracujá por cima.
O salmão cozinha rápido então não é necessário deixar muito tempo, uns 3 minutos para cada lado é o suficiente
Como fazer molho de maracujá caseiro?
O molho de maracujá é muito fácil de ser preparado, além de ser uma delícia e combinar com várias receitas, clicando no link você pode conferir o passo a passo de uma receita maravilhosa de molho de maracujá para peixes disponível em nosso site.
É preciso lavar o salmão antes de prepará-lo?
Não, ao contrário do que muitas pessoas pensam, e fazem, não é necessário lavar nenhum tipo de carne, não importa se seja de boi, porco, ave ou peixe, o ideal é que elas não sejam lavadas, o processo de cozimento é o suficiente para eliminar bactérias presentes, já o processo de lavar pode fazer com que as bactérias se espalhem pelo local de lavagem, sendo mais perigoso do que não lavar.
Pode comer a pele do salmão?
Sim, a pele do salmão, em geral, é segura para o consumo, mas sempre devemos nos atentar a procedência do peixe, desde que seja um peixe de boa qualidade a pele pode ser introduzida nas dietas, isso porque pele do salmão tem as mesmas proteínas encontradas na carne e também é rica em ômega-3.