Terrine de salmão
Mega refinado, esse terrine de salmão é perfeito para servir como entrada naquele jantar especial com a família e amigos. Muito fácil de ser feito, ele leva poucos ingredientes e é uma explosão de sabores simplesmente incrível.
O segredo para a cremosidade e ponto perfeito da receita está na ricota e na gelatina incolor (em pó ou em folhas, o que você preferir) que devem ser usados. Na hora de limpar o peixe, lembre-se de retirar totalmente a pele, ok? Assim, o terrine não fica com um gosto forte, mas sim bem suave e gostoso.
Já a montagem deve ser feita em uma forma de bolo inglês totalmente coberta com plástico filme, o fundo e as bordas, pois isso facilita na hora de desenformar e servir. Ficou com vontade de experimentar essa maravilha gastronômica? Então, lápis e papel na mão para anotar todos os ingredientes necessários e o passo a passo certinho de como fazer essa receita dos deuses!
Como fazer terrine de salmão
- 400 g de salmão fresco
- Azeite a gosto
- Manteiga a gosto
- 400 ml de leite
- 300 g de ricota
- 1 pacotinho de gelatina incolor
- Cheiro-verde a gosto
- Sal a gosto
- 1. Corte o salmão em cubos e leve para fritar em uma panela com azeite e manteiga.
- 2. Transfira para um liquidificador, coloque o leite, a ricota, a gelatina hidratada conforme as instruções da embalagem e sal.
- 3. Bata bem até ficar homogêneo e transfira para uma forma de bolo inglês coberta por plástico filme.
- 4. Leve para a geladeira por seis horas e, antes de servir, desenforme o terrine e sirva em uma travessa bem bonita.
Decore com mais cheiro-verde picado e aproveite