Torta integral de frango
A torta fit de frango é ótima para levar na marmita, na lancheira das crianças, para o lanchinho da manhã, lanche pré-treino, para receber uma visita em casa, ou um café da tarde de domingo; uma receita super versátil que pode ser sua aliada no bem-estar e saúde de sua família.
A torta de liquidificador no sabor frango é uma das mais tradicionais, mas você pode testar diversas variações nessa massa feita de farinha integral.
Como fazer a torta integral de frango
- Massa
- 3 unidades de ovo
- 1 xícara de leite (240 mililitros)
- 2 xícaras de farinha de trigo integral
- ½ xícara de óleo (120 mililitros)
- 1 colher de chá de fermento químico em pó
- sal a gosto
- Recheio
- 1 quilograma de peito de frango cozido
- 5 unidades de tomate picado
- 1 lata de milho verde
- 200 gramas de requeijão light
- Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador..
- Reserve..
- Em uma panela, coloque um fio de azeite e doure o frango previamente cozido e desfiado.
- Adicione os tomates picados e o milho, refogue tudo e reserve..
- Adicione o requeijão..
- Despeje parte da massa em uma forma previamente untada..
- Coloque uma camada de recheio..
- Cubra com o restante da massa e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus para assar por 30 minutos..
- Espere esfriar e sirva..
Farinha branca vs farinha integral
A principal diferença entre farinha branca e farinha integral é no valor nutricional. A farinha branca é ultraprocessada e mantém somente a parte interna do grão de trigo. Por descartar a casca, ela perde nutrientes. Já a farinha integral conserva o farelo e o germe, o que a faz ser mais rica em fibras e nutrientes.
Sendo assim, cozinhar com farinha integral é uma opção mais saudável. Afinal, os nutrientes da farinha integral possuem diversos benefícios para a saúde que a farinha branca não dispõem, como a capacidade de regular o açúcar do sangue, o intestino e manter a sensação de saciedade.
Qual a diferença de usar farinha integral em massas?
Nas suas receitas não tente somente substituir a farinha branca pela integral que a sua massa vai dar errado. Isso porque a farinha integral absorve mais água, fazendo com que seja necessário aumentar a quantidade de líquido na receita. Além disso, o uso de farinha integral aumenta o tempo de cozimento na maior parte das receitas, pois a densidade da massa é maior, fazendo com que ela leve mais tempo para crescer e cozer.
Outra diferença do uso da farinha integral nas receitas de massas é o sabor. Ele é bem mais intenso, por conter outras partes do trigo.