Linguiça frita
Receita de linguiça frita prática demais e que não estoura para testar na sua casa. Preparamos abaixo todo o modo de preparo e os ingredientes para servir durante o seu almoço e conquistar o coração até dos mais exigentes.
Como fazer linguiça frita?
- Azeite a gosto
- 500g de linguiça
- Geleia de pimenta
- Em uma frigideira frite em fogo baixo no azeite as linguiças inteiras até dourar ou estarem cozidas por dentro.
- Fatie as linguiças.
- Sirva quente com geleia de pimenta.
👏 PERFEITO: pastel de linguiça Blumenau
Por que escaldar a linguiça?
Escaldar a linguiça blumenau antes de seu preparo final é uma técnica culinária que traz diversos benefícios, tanto em termos de sabor quanto de saúde.
Este processo, que envolve cozinhar brevemente a linguiça em água fervente, ajuda a remover o excesso de gordura, resultando em um prato final mais leve e menos gorduroso.
Além disso, escaldar pode melhorar a textura da linguiça, tornando-a mais macia e agradável ao paladar.
Do ponto de vista da saúde, essa técnica minimiza certos riscos associados ao consumo de gorduras saturadas e ao colesterol presentes em produtos de carne processada.
Escaldar a linguiça também é útil para uniformizar o cozimento, especialmente quando se vai preparar em métodos de cozimento rápido, como grelhar ou fritar.
Isso garante que a linguiça esteja bem cozida por dentro, evitando o risco de consumir carne mal passada.
Portanto, escaldar não é apenas um passo para melhorar a qualidade nutricional do prato, mas também para realçar sua textura e sabor, fazendo com que seja uma prática recomendada para quem busca uma alimentação mais equilibrada e saborosa.
Mais alguma dúvida de como preparar linguiça frita?