Ostras ao natural
As ostras ao natural são uma delícia e todo mundo vai adorar provar esta delícia! Eu sempre faço durante o sábado à noite e simplesmente não tem como errar: um sabor que é de deixar todos babando. Vem comigo que vou te mostrar o modo de preparo e a lista de ingredientes! ⛴️
Como fazer ostras ao natural?
- Ostras frescas (quantidade desejada)
- Limão (opcional)
- Molho de pimenta (opcional)
- Gelo (opcional)
- Descarte todas as ostras que estiverem abertas, pois estão estragadas.
- Lave em água corrente as restantes.
- Insira uma lâmina próximo à dobradiça da concha, fazendo sempre pequenos movimentos de torção para que consiga abrir.
- Coloque-as em uma travessa com gelo, decore conforme preferir e use os seus temperos favoritos, como o molho de pimenta ou limão.
🦪 RECEITAS DE FRUTOS DO MAR FÁCIL 🦪
Qual o jeito certo de comer ostra?
O jeito certo de comer ostra é utilizando um garfo próprio para mariscos. Solte a ostra da concha e, em seguida, leve à boca, preferencialmente em uma única mordida. Adicione um pouco de limão ou molho de vinagrete para realçar o sabor.
Quanto tempo leva para cozinhar ostra?
Ostras não precisam de muito tempo para cozinhar. Na verdade, são geralmente servidas cruas. Mas, se quiser cozinhá-las, leva cerca de 10 minutos em uma panela com vapor.
Quando não comer ostras?
Não se deve comer ostras durante os meses sem “r” no nome, ou seja, de maio a agosto. É quando ostras se reproduzem e a qualidade cai. Além disso, ostras que não se fecham quando tocadas devem ser descartadas.
Quantas ostras pode comer por dia?
Não existe um número exato de quantas ostras você é possível comer por dia. Contudo, por serem ricas em zinco, o consumo excessivo leva a uma sobrecarga deste mineral. O recomendado é apreciá-las com moderação.