5 receitas de almoço fit para aliviar seu corpo
As receitas de almoço fit são ideais para quem quer começar o ano se livrando dos exageros do final do ano e deseja cumprir promessas de melhorar a alimentação.
Esses preparos também são excelentes alternativas de receitas de almoço para dias quentes, onde comidas mais leves são bem-vindas.
Fáceis de fazer, são um convite à reeducação alimentar. Estas receitas focam principalmente em ingredientes naturas e nutritivos.
1.Omelete de legumes sem lactose
Essa é uma das receitas de almoço fit que servem para o jantar. Não importa o momento de degustá-la, apenas que ela é deliciosa.
A omelete de legumes sem lactose é feita com ovos e diversos tipos de legumes. Com isso, esbanja beleza, sabor e nutrientes que trazem benefícios à saúde.
O preparo é bastante simples, sem complicações. O prato fica pronto em até 1 hora e rende até 10 porções.
2.Salada de frango com agrião
Útil como acompanhamento ou como prato principal, a salada de frango com agrião é saudável e simples.
Esta é uma daquelas receitas de almoço fit perfeitas para quando o dia está corrido. Ela fica pronta em até 20 minutos.
Caso queira, é possível trocar o agrião por outras folhas verdes escuras. Ou, então, combinar diversas delas para trazer ainda mais sabor.
3.Panqueca de espinafre com frango
Dentre as receitas para almoço fit mais diferentes temos a panqueca de espinafre com frango.
Enquanto a massa é feita com a verdura, o recheio fica por conta da proteína. O resultado final é uma receita cremosa e cheia de sabor.
Isso sem falar no diferencial da massa verde. Ela é uma boa forma de introduzir alimentos saudáveis na alimentação de crianças.
4.Lasanha especial light
Focar em receitas de almoço fit não significa abrir mão de pratos saborosos. Muito pelo contrário. As opções disponíveis reúnem muito sabor.
No entanto, um bom exemplo disso é a lasanha especial light. Ela substitui a massa tradicional por fatias de berinjela.
O recheio, feito de carne moída, combina-se ao queijo para trazer cremosidade. O resultado final é tão saboroso quanto o da receita clássica.
5.Quiche zero lactose
A quiche zero lactose também é uma adaptação. Ela reproduz a receita clássica, mas dispensa farinha de trigo e produtos à base de lactose.
Por isso, é uma boa opção tanto para quem busca pratos mais leves quanto para quem possui intolerância à lactose.
Por fim, o recheio é feito com diferentes tipos de cogumelos. Eles são ótimas fontes de proteínas e são comuns na culinária vegetariana.