Conseguindo matar os germes do banheiro e ficar 100% limpo: você não vai mais esquecer
Matar os germes do banheiro é uma tarefa difícil, mas muito importante! Afinal, ela mantém o ambiente seguro para o uso no dia a dia.
O banheiro é um local perfeito para a proliferação de microrganismos que podem ser prejudiciais à saúde. Por isso, requer cuidados especiais na hora da limpeza.
Esses cuidados envolvem produtos, métodos e, também, atenção aos locais de limpeza. Com eles, é possível limpar banheiro da melhor maneira possível!
Quais são os produtos caseiros para matar germes do banheiro?
Você pode optar por limpar o banheiro usando ingredientes simples que já estão disponíveis na sua casa. O vinagre e o bicarbonato de sódio são bons exemplos.
É possível misturá-los e criar uma pasta com ambos. Após, passá-la pelo banheiro, nos móveis, sanitários, pia, azulejos e em outros cantos.
Além disso, o álcool é poderoso contra microrganismos. Assim, é possível contar com ele. Neste caso, você pode simplesmente borrifá-lo pelo cômodo.
Quais são os melhores produtos industrializados de limpeza para matar germes do banheiro?
Os produtos multiuso são bastante utilizados na limpeza do banheiro. Além deles, os itens que contam com água sanitária ou cloro em sua composição também são populares.
Detergente neutro, saponáceos e desinfetantes são outros materiais poderosos contra microrganismos e que deixam seu banheiro um brinco. Porém, cuidado ao misturá-los!
Como garantir uma limpeza completa do banheiro?
Mesmo limpando o banheiro regularmente, algumas áreas podem passar despercebidas e acumular microrganismos.
Por exemplo, você costuma limpar atrás do vaso sanitário ou a base da pia? Esses são pontos onde germes podem se acumular.
O truque, então, é usar uma escova pequena para alcançar esses lugares difíceis e garantir que nada fique de fora.
Por que os germes se acumulam no banheiro?
O banheiro é um dos ambientes mais propícios para a proliferação de germes. A umidade e o calor criam condições perfeitas para o desenvolvimento de bactérias e fungos.
Por isso, ao não limpar frequentemente este ambiente é possível dar espaço para riscos sérios à saúde.
Pequenos descuidos podem ser suficientes para deixar os germes se multiplicarem rapidamente. Desse modo, é importante ter atenção à limpeza do ambiente.
Qual a frequência ideal para matar os germes do banheiro?
Para matar os germes do banheiro há necessidade de frequência de limpeza.
Banheiros utilizados por mais de uma pessoa devem ser limpos, preferencialmente, uma vez a cada dois dias.
Um hábito simples que pode facilitar a frequência da limpeza é adicionar água sanitária ou desinfetante no vaso após seu uso.