5 piores receitas do masterchef que levaram a eliminações emblemática
Embora seja conhecido por seus pratos diferentes, nem apenas de delícias vivem os realities culinários. Isso fica bem claro diante das piores receitas do Masterchef.
O programa, que conta com versões amadoras, profissionais e até mesmo infantis, é um deleite para os amantes da cozinha.
Ele apresenta tanto receitas deliciosas quanto exemplos do que não fazer na cozinha. Afinal, nem sempre os competidores dão conta do recado.
Seja como for, as receitas do MasterChef Brasil são inspiração para quem ama criar e recriar sabores, mesmo quando não dão tão certo quanto o esperado.
Cheesecake desconstruído – MasterChef A Revanche
Em 2019, o programa atingiu o auge da “desconstrução” de pratos clássicos. Infelizmente, nem todos os participantes dominavam essa técnica.
O Chef Valter apresentou um cheesecake desconstruído que deixou os jurados perplexos. Apesar da ideia inovadora, a execução deixou muito a desejar.
A textura e a montagem desagradou completamente os chefs, que apontaram a falta de harmonia entre os elementos, visto que a cheesecake não se sustentava.
Moqueca sem dendê – MasterChef 2018
A moqueca é um prato tradicional da culinária brasileira, com raízes profundas na cultura afro-brasileira.
No MasterChef Brasil 2018, a participante Tati cometeu um erro imperdoável ao prepará-la sem dendê, apresentando uma das piores receitas do programa.
O ingrediente é considerado essencial para o sabor e a identidade da moqueca. Sua ausência levou à saída de Tati do programa.
Risoto “massoso” – MasterChef 2016
A participante Aderlize fez uma das piores receitas do Masterchef em 2016. Seu risoto foi considerado “massoso” pelos jurados, e a eliminou da competição.
A textura inadequada do prato desagradou profundamente o chef Henrique Fogaça, conhecido por sua rigidez com pratos mal executados.
Bolo que não cresceu – MasterChef 2019
Em 2019, a confeitaria mais uma vez desafiou os participantes do MasterChef Brasil. Considerada uma das áreas mais difíceis na culinária, ela eliminou Izabel.
A participante teve dificuldades em lidar com as expectativas do desafio técnico e apresentou um bolo que simplesmente se recusou a crescer.
No entanto, esse é um erro considerado fatal na preparação de bolos. Com isso, decretou o fim da jornada da participante na competição.
Bife Wellington cru – MasterChef 2021
O Bife Wellington é um prato clássico britânico e também desafiador, pois exige precisão no ponto da carne.
Carlos, participante do MasterChef Brasil 2021, aprendeu essa lição da maneira mais difícil ao apresentar um Bife Wellington cru, considerado uma das piores receitas da edição.
Por fim, a falha na execução da receita decepcionou os jurados, que esperavam mais do participante. Com isso, sua participação no reality show culinária chegou ao fim.