Receita de mil folhas: como fazer a queridinha mais procurada
A receita de mil folhas se tornou, nos últimos tempos, a queridinha de quem é apaixonado por doces. Sofisticada, ela pode ser feita na sua casa.
A torta mil folhas tem origem francesa. É inspirada no “mille-feuille”, uma sobremesa cujo preparo se dava por várias dobras na massa, o que a fazia ficar com centenas de folhas.
Assim como várias outras delícias do mundo afora, é claro que ela também foi adaptada para o paladar brasileiro e para os ingredientes disponíveis no Brasil.
Qual a melhor receita de mil folhas?
Existem várias versões da receita de mil folhas. Mas uma em especial se destaca pelo seu recheio saboroso e pela facilidade do preparo.
O mil folhas com creme aposta em um recheio branco, com baunilha, simples de preparar. Ele é combinado à massa folhada, que é tradicional neste tipo de preparo.
A receita fica pronta em até 1 hora. Por isso, você não precisa aguardar para se deliciar e se apaixonar por este doce incrível.
Quais recheios dá para utilizar na receita de mil folhas?
Existem diversas opções de recheios que combinam perfeitamente com a massa folhada. Por isso, podem substituir o creme em variações igualmente saborosas.
Dentre os recheios mais comuns estão:
- De doce de leite,
- De geleias artesanais de frutas,
- E de chantilly.
Além disso, também é possível apostar na ganache de chocolate.
Uma forma interessante de usar os recheios é combiná-los em uma única receita. Por exemplo, é comum o mil folhas que traz uma camada de doce de leite e outra de creme.
Você pode apostar nos seus recheios favoritos e combiná-los conforme bem quiser. Quem sabe não encontra uma nova combinação única e incrível?!
Com o que servir mil folhas?
O mil folhas é um doce que se sustenta por si só. Mas a experiência de degustá-lo pode ficar ainda mais completa com bebidas.
Durante os dias quentes de verão, a receita de mil folhas pode ser muito bem acompanhada por um cappuccino gelado. O cappuccino caseiro tradicional também é uma opção.
As alternativas não se esgotam aí. O doce pode ser degustado junto a chás quentes ou gelados, chocolate quente, café preto, sucos naturais ou mesmo com refrigerantes.
Como se come mil folhas?
Por ser feito com massa folhada, o doce tende a gerar muitas migalhas e farelos. Por isso, o melhor é comê-lo com auxílio de garfo e faca. Cada mordida valerá um suspiro!