Crepioca
Chega de receitas difíceis para preparar no café da manhã. Essa receita de crepioca é tão simples que você vai querer prepará-la todos os dias por causa do resultado.
Como fazer crepioca?
- Massa
- 2 colheres (sopa) de tapioca
- 1 ovo
- 2 colheres (sopa) de água
- Sal a gosto
- Azeite para untar
- Recheio
- 1 colher (sopa) de cebola picada
- 1 colher (sopa) de tomate picado
- Cebolinha picada a gosto
- 1 fatia de queijo muçarela
- 1 fatia de presunto
- Em uma tigela coloque a tapioca, o ovo, a água e o sal.
- Misture bem com um fouet.
- Pincele uma frigideira com azeite.
- Frite a massa dos dois lados.
- Salpique a cebola, o tomate e a cebolinha sobre a massa.
- Coloque uma folha de queijo e uma de presunto.
- Enrole a massa.
- Sirva quente.
Para uma versão ainda mais fit, você pode substituir o presunto por uma fatia de peito de peru e o queijo por muçarela de búfala. Além de ter uma variedade enorme de ingredientes para usar como recheio ou qualquer outra forma de complemento, a crepioca não é uma comida pesada e pode ser feita até mesmo para comer como um lanchinho antes de dormir. Sua massa possui poucos ingredientes e o recheio que escolhemos para leva queijo e presunto, que são super fáceis de se encontrar e claro, pode ser substituído pelo que mais lhe agradar, como requeijão ou frango.
❤️ OLHA: Crepioca de espinafre
Quais as melhores receitas de crepioca?
Confira, abaixo, as melhores receitas de crepioca.
O que acontece se eu comer Crepioca todos os dias?
Comer crepioca todos os dias pode ser uma opção saudável e equilibrada, dependendo dos recheios escolhidos e da sua dieta geral.
A crepioca, uma mistura de tapioca com ovos, combina carboidratos de rápida absorção com a proteína do ovo, oferecendo uma refeição nutritiva.
Consumi-la diariamente pode trazer benefícios como fornecimento de energia rápida, ideal para o café da manhã ou antes de atividades físicas.
Além disso, a crepioca é naturalmente sem glúten, sendo uma boa opção para pessoas com sensibilidade ao glúten ou doença celíaca.
Entretanto, é importante variar os recheios para garantir uma ingestão equilibrada de nutrientes. Optar por recheios ricos em proteínas, como frango ou queijo, e adicionar vegetais pode aumentar o valor nutricional da refeição.
Contudo, se consumida com recheios calóricos e em grandes quantidades, pode levar ao ganho de peso. Como qualquer alimento, a moderação e a variedade são chaves para uma dieta saudável e equilibrada.