Pudim no copinho é a receita fácil que rende muito: não quebra!
Avalie esta receita aqui!
User Review
( votes)
20 porções
Fácil
Que tal incrementar a sua renda ou surpreender os convidados com um docinho diferente, barato e pra lá de delicioso? Para isso, a dica é apostar nessa receita de pudim no copinho extremamente fácil de fazer e que fica simplesmente espetacular.
Como fazer pudins no copinho?
Ingredientes
Modo de preparo
- Em uma panela, coloque o açúcar e leve para cozinhar em fogo médio até começar a ficar na cor de caramelo.
- Despeje a água quente com cuidado e misture até o açúcar derreter por completo. Reserve.
- Em uma vasilha, coloque a gelatina, a água fervente e misture bem.
- Em um liquidificador, coloque o leite, o creme de leite, o leite condensado, o leite em pó e bata bem.
- Despeje a gelatina hidratada e bata novamente.
- Nos copinhos de café, coloque um pouco da calda e despeje a misture de pudim por cima.
- Coloque os copinhos em uma forma, cubra com papel alumínio e leve para a geladeira até ficar bem firme.
- Como não vai ao forno, esse docinho leva gelatina incolor na sua composição, o que garante a textura perfeita e bem firminha. E para isso, você precisa hidratar bem antes de usar, ok? Você pode também usar a versão em folha, caso não encontre a gelatina em pó. Nesse caso, confira as instruções de embalagem sobre como hidratar! Outra dica de ouro é estar bem atento ao ponto da calda de caramelo, que não pode cozinhar muito, se não fica com um gosto muito forte e não é essa a intenção.
- Fiou com vontade de experimentar? Então, confira a lista completa de ingredientes, o passo a passo certinho de como fazer essa maravilha e teste hoje mesmo aí na sua casa .
Dicas
Coloque algumas gotinhas de essência de baunilha na massa na hora de bater!
❤️ Melhor sabor: Pudim de leite ninho
Qual o valor de um mini pudim?
- O valor de um mini pudim pode variar dependendo da região e do estabelecimento, mas geralmente custa entre R$ 5,00 e R$ 10,00. Alguns fatores que influenciam o preço incluem a qualidade dos ingredientes, o tamanho da porção e se há algum tipo de embalagem especial. Em padarias e confeitarias, o preço pode ser um pouco mais elevado devido à apresentação e ao atendimento.
É melhor desenformar o pudim quente ou frio?
- É melhor desenformar o pudim quando ele está frio. Isso porque, ao esfriar, o pudim se firma mais, evitando que se quebre ou desmanche durante o processo de desenformar. Para facilitar, passe uma faca ao redor das bordas da forma antes de virá-la sobre um prato.
Pode tirar o pudim quente e colocar na geladeira?
- Não é recomendado colocar o pudim quente diretamente na geladeira, pois a mudança brusca de temperatura pode comprometer a textura e causar a formação de condensação, deixando-o com uma consistência aquosa. Deixe o pudim esfriar em temperatura ambiente antes de levá-lo à geladeira.
Qual o ponto certo do pudim?
- O ponto certo do pudim é quando ele está firme nas bordas e levemente tremido no centro. Para testar, insira uma faca no centro do pudim; se sair limpa ou com poucos resíduos, está pronto. Após assar, deixe esfriar completamente antes de desenformar para garantir que mantenha sua forma e consistência.
Mais alguma dúvida de como preparar pudim no copinho?