Queijadinha tradicional
User Review
( votes)Essa receita de queijadinha tradicional é a mais rápida e fácil que você vai ver, você vai querer fazer agora mesmo. Essa receita é ideal para quem ama doces que levam queijo e, além disso, ela ainda tem um toque de coco. Corre conferir o passo a passo dessa maravilha.
Como fazer queijadinha tradicional?
- Comece hidratando o coco ralado no leite de coco, para isso, misture os dois e deixe descansar um pouco.
- Acrescente os ovos, o parmesão, a manteiga, a farinha e o leite condensado, mexa tudo muito bem.
- Dica: se não quiser pedaços de coco, você pode bater no liquidificador.
- Em seguida, adicione o fermento e mexa delicadamente.
- Transfira a massa para forminhas e asse em forno médio, preaquecido, por cerca de 35 minutos, ou até dourar.
A queijadinha cresce um pouco, então evite encher demais as forminhas
😋 Receita fácil: brigadeiro de negresco 😋
Porque queijadinha tem esse nome?
A queijadinha, apesar de ter raízes portuguesas, é um doce brasileiro, esse doce recebeu o nome de queijadinhas, porque, além de levar queijo, seu formato e sua forma de apresentação lembram os queijos tradicionais produzidos no país.
Qual a textura da queijadinha?
A queijadinha é um doce que mistura várias sensações na boca ao comer, não tendo apenas uma textura, ou consistência, isso agrada a muitos paladares porque, muitas vezes, acaba sendo uma surpresa bem saborosa que estimula os nossos sentidos A queijadinha é crocante, com uma leve casquinhas, na parte de fora e macia e cremosa por dentro, além de poder conter pedaços de coco que trazem mais uma sensação para quem consome.
Qual a diferença entre Bombocado e Queijadinha?
Apesar de serem doces muito parecidos e muitas vezes tratados como sinônimos, em geral, o bombocado é um doce que se assemelha mais a um bolinho e não leva queijo em sua composição. Já a queijadinha, fica visualmente mais parecida com um pudim e tem o queijo em sua composição, apesar de muitas receitas usarem o queijo parmesão, há receitas que levam outros tipos de queijo, então vale sempre experimentar.