Marcas de molho de tomate PARA TIRAR do carrinho de compras
Algumas marcas de molho de tomate que são tradicionais no mercado, já foram notificadas por violar a segurança alimentar.
No entanto, algumas delas continuam no mercado. Apesar de garantirem os padrões de segurança, é muito importante saber quais são.
Por isso, confira a seguir aqui no Receitinhas!
Saiba quais são as marcas de molho de tomate que já foram multadas (para você não comprar mais)
Mesmo que a empresa tenha sido liberada pelos órgãos de vigilância, é importante conhecer quais são as marcas que já tiveram problemas com os alimentos produzidos.
Para que seja possível ter uma atenção maior aos produtos e se possível, evitar sua compra, já que elas são marcas reprovadas pela ANVISA.
Por isso, confira a seguir!
Fugini
A Fugini é o caso mais recente dentre todas as marcas listadas, no início de 2023, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), suspendeu toda a produção de molho de tomate da empresa.
De acordo com o laudo da inspeção realizada, foram detectadas irregularidades que violavam a segurança alimentar.
Como a presença de fezes de roedores, concentração de pelos acima do permitido por lei, entre outros problemas.
Todos os produtos da marca foram retirados das prateleiras, e a produção suspensa até Junho/23, até que a marca realizasse todas as adequações à Lei.
De forma que fosse possível garantir a segurança dos alimentos para os consumidores.
Pomarola
A Pomarola, por sua vez, também teve problemas relacionados com a segurança alimentar do seu molho de tomate.
Em análises realizadas pela ANVISA, foram encontrados mais pelos de ratos do que o permitido por Lei, o que traz riscos para a saúde dos consumidores.
O caso aconteceu em 2017. Porém, a marca ainda sofre com a descredibilização em decorrência do caso.
Predilecta
A marca Predilecta também teve alguns lotes suspensos para vendas, após consumidores identificarem “corpos estranhos” dentro do molho de tomate.
O caso que ganhou maior repercussão foi o da decoradora carioca, que estava preparando uma refeição para os netos, quando percebeu algo estranho.
E ao abrir a embalagem se deparou com algo estranho. O Procon RJ notificou a empresa, que retirou os lotes do produto das prateleiras.
A suspensão dos produtos ocorreu em 2013.
Outras marcas que já foram suspensas pela ANVISA
Além das marcas citadas anteriormente, outras marcas também já tiveram lotes suspensos pela ANVISA, como:
- Aro
- Amorita
- Elefante
Todas as marcas foram notificadas pelo mesmo problema, presença de pelos de roedores acima do limite permitido pela Lei.
Dessa forma, o produto torna-se impróprio para consumo, e oferece riscos à saúde dos consumidores.
Por fim, antes de comprar qualquer produto, e pesquisa se elas são marcas retiradas do mercado (em algum momento) por problemas na qualidade e segurança.