Bateu a fome e não sabe o que comer? Esse BROWNIE fica pronto em menos de 10 minutos e é uma delícia
Quer deixar seu dia mais feliz? Então a nossa dica é a receita do brownie de caneca.
Ele fica pronto rapidinho e ainda tem um ponto super positivo. Sabe qual é? Você não corre o risco de sabotar a própria dieta.
Isso porque a receita é para uma única porção. Não vai sobrar para mais tarde! Vem ver as dicas e aprender como fazer essa delícia.
Brownie: a receita que deu errado
Brownie é um tipo de bolo de massa úmida, amanteigada e de costa crocante. Reza a lenda que essa consistência só foi obtida graças a um “erro” no preparo da receita.
A versão mais famosa que cerca a origem do brownie diz que uma dona de casa, certa vez ao preparar um bolo de chocolate, simplesmente se esqueceu de adicionar o fermento em pó.
E aí o brownie acabou ganhando a textura e a aparência que conhecemos hoje.
Outras versões sugerem ainda que o brownie é uma releitura dos clássicos cookies americanos, como uma espécie de biscoito de tabuleiro, para cortar e servir.
A verdade, no entanto, ninguém nunca descobriu. A única coisa que se sabe é que esse é um dos bolos mais consumidos do mundo.
E o que o brownie tem de tão especial assim?
Basicamente, a receita tradicional de brownie leva apenas cinco ingredientes: açúcar, chocolate, manteiga, farinha e ovos.
Mas foi só chegar por aqui, em terras brasileiras, que a receita logo ganhou versões mais aprimoradas.
Hoje em dia você pode encontrar brownies com castanhas, nozes, damascos, morangos, pistache e o que mais a criatividade mandar.
Como fazer brownie de caneca?
Uma das versões mais legais de brownie é essa receita de caneca.
Feito para comer em menos de 10 minutos, o brownie de caneca não perde em nada no sabor e na textura de um brownie tradicional.
E, sim, você acertou! O brownie de caneca é feito no micro-ondas. Afinal, onde mais você conseguiria fazer um bolo tão rápido?
Nessa receita de brownie de caneca, os ingredientes são os mesmos de um brownie tradicional, com exceção dos ovos, já que essa versão não pede pelo ingrediente.
Isso faz com que a receita também possa ser aproveitada por veganos, basta apenas usar leite de origem vegetal ao invés do leite animal convencional.
O segredo dessa receita, no entanto, está em ir parando o cozimento para observar a textura e evitar que o brownie queime.
Sirva com uma xícara de chocolate quente e bon appetit!