Sabe como escolher laranjas e pegar as que tem mais sucos? Anote os truques AQUI
Quem não ama um delicioso suco de frutas frescas, mas se não souber como escolher laranjas, o suco pode não ter tanto sabor.
Isso porque a fruta pode ser pouco caldo ou estar um pouco mais seca do que o esperado, e acabar rendendo menos do que o esperado.
Por isso, veja algumas dicas aqui no Receitinhas para você escolher as melhores frutas, e fazer sucos deliciosos na sua casa!
Dicas incríveis para você aprender como escolher laranjas
A laranja é uma fruta que possui inúmeras vitaminas e minerais, que são benéficos para a saúde.
Além disso, seu suco é muito saboroso e pode ser bebido a qualquer momento do dia! E você também pode comer de forma in natura.
No entanto, escolher boas frutas é importante para aprecia-la em sua totalidade, ou seja, com bastante suco e suculência. Por isso, veja como fazer isso da forma correta!
Analise como estão as cascas da laranja
Para frutas cítricas como a laranja, para que ela tenha bastante suco em seu interior, as cascas devem ser bem lisinhas.
Ou seja, quanto mais grossas, maior é a probabilidade de que tenha pouco suco ou que esteja azeda,
Além disso, é importante que a casca esteja brilhante e bem macia, pois indica que ela está suculenta para consumo.
Observe também as pintas na casca, se forem brancas ou escuras, indica que existe fungos ou ainda que ela esteja podre por dentro. Por isso, evite compra-las.
Uma fruta podre pode ser responsável por estragar todas as outras que estão no
Observe a cor da fruta
Atualmente, é possível encontrar diversas espécies de laranja no mercado, como a pera e a lima. E a coloração entre elas pode variar um pouco, deixando-a um pouco mais alaranjada ou mais esverdeada.
No entanto, isso não significa que ela esteja ruim! A laranja lima, por exemplo, tem uma coloração mais fria, em um tom amarelo esverdeado e a pera tem um amarelo mais intenso.
Quando as laranjas destoam da sua coloração natural desconfie, pois ela pode estar fora do ponto, ou perto de estragar ou ainda verde para consumo.
Aperte levemente antes de levar para a casa
Lembra da primeira dica, que envolvia estar macia para ser apropriada para consumo.
Pois bem, você só saberá se ela está boa para ser consumida, caso aperte levemente para sentir sua maciez.
Ela precisa ter um pouco de rigidez, mas estar macia ao toque, isso indica que está cheia de suco e bem suculenta para consumo.
No entanto, caso ela apresente rigidez em apenas um dos lados, isso significa que ela está seca naquela região. E se estiver mole excessivamente, ela está estragada.