Jantar ou almoço de Dia dos Pais? Motivos para escolher o melhor

almoço dia dos pais

Fazer um almoço de Dia dos Pais, ou um jantar nesta data comemorativa, é uma forma de unir a família para dividir refeições.

Contudo, muitos têm dúvidas sobre a melhor forma para comemorar: ao meio-dia ou à noite? Afinal, qual é a hora mais festiva?

Para isso, devem ser considerados alguns aspectos que vão desde as receitas que podem ser feitas até os hábitos familiares.

Independentemente da escolha, porém, a sobremesa na travessa de Dia dos Pais pode tornar o momento ainda mais saboroso.

Quando escolher comemorar o Dia dos Pais no almoço?

O almoço é uma refeição tradicionalmente associada a celebrações familiares. Realizar a comemoração durante o dia permite um evento mais longo e descontraído.

Além disso, a luz natural cria um ambiente alegre e acolhedor. Se a família tem crianças, o almoço é mais conveniente, pois evita horários tardios.

Ainda, ao fazer a comemoração ao meio-dia, é possível evitar que imprevistos atrapalhem a possibilidade de a família se reunir nesta data.

Por que escolher um jantar?

O jantar, por outro lado, oferece uma atmosfera mais intimista. As luzes suaves e a tranquilidade da noite criam um ambiente propício para conversas mais profundas.

Para os pais que trabalham durante o dia, o jantar pode ser mais adequado.

Todavia, quando este não é o caso, a maioria das famílias acaba por optar pela comemoração diurna, para ter mais tempo de convívio e celebração.

Quais são os tipos de pratos ideais para almoço de Dia dos Pais?

Para o almoço do Dia dos Pais, saladas, grelhados e pratos frios são boas escolhas. Além disso, churrascos, bem como massas, podem deixar o momento ainda mais saboroso.

A lasanha do Edu Guedes para Dia dos Pais é uma ótima escolha, que costuma agradar a todos. Além disso, ela pode ser preparada no dia anterior, para otimizar a celebração.

Outra solução interessante para comemorar a data e fazer o almoço de Dia dos Pais é o arroz carreteiro mineiro, que é uma refeição completa em um só prato!

Já a torta de Dia dos Pais é uma forma de fechar a refeição de forma leve, doce e inesquecível!

Qual é a melhor escolha para a família?

No final, a melhor escolha entre jantar e almoço de Dia dos Pais é aquela que atende às necessidades e preferências da família.

Desse modo, busque conversar com os convidados com antecedência para entender suas expectativas pode facilitar a decisão.

Além disso, consulte o patriarca para entender as preferências dele, que é o homenageado do dia. O importante é celebrar o Dia dos Pais de maneira especial!

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
Pudim de peixe
Tempo 25m
Porção 12 Porções
Camarão com banana-da-terra
Tempo 1h6m
Porção 4 Porções
Bacalhau na cerveja
Tempo 35m
Porção 3 Porções
Bolos e Tortas Bolo de frutas da vovó
Tempo 45m
Porção 12 Porções
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
Pudim de peixe
Tempo 25m
Porção 12 Porções
Camarão com banana-da-terra
Tempo 1h6m
Porção 4 Porções
Bacalhau na cerveja
Tempo 35m
Porção 3 Porções
Bolos e Tortas Bolo de frutas da vovó
Tempo 45m
Porção 12 Porções
| Ler
Sair da versão mobile
Sair da versão mobile