Essas 3 marcas tinham cocô de rato nos produtos, eca!
Infelizmente, são inúmeras as autuações e casos de marcas por coco de rato presente em seus produtos alimentícios.
Isso é problemático em vários níveis! Seja pelo controle de qualidade, pela nojeira envolvida ou pelos riscos à saúde, a situação é bastante complexa e negativa.
Uma forma de proteção é a identificação das marcas expostas devido ao fato. Por isso, veja no Receitinhas 3 delas e evite seus produtos.
3 marcas com cocô de rato em seus produtos
Embora os órgãos de controle tolerem a presença de certo nível de pelos e até fezes de animais em alimentos, essa taxa é bastante pequena.
Afinal, a presença de corpos estranhos em alimentos é a porta de entrada de infecções e intoxicações, bem como de outras reações adversas.
Conheça, abaixo, marcas que já se envolveram em escândalos por presença de fezes de roedores em seus produtos.
Piraquê
Em 2017 um consumidor teve uma surpresa nada agradável ao encontrar corpos estranhos dentro do pacote e biscoitos “Presuntinho”, da Piraquê.
O caso resultou em uma perícia técnica que constatou a presença de coco de rato no produto.
Isso, por sua vez, levou à condenação judicial da marca ao pagamento de indenização por danos morais, ao consumidor, em R$ 5 mil.
Fugini
A Fugini, conhecida marca de molhos e outros condimentos comuns na cozinha, também está entre as que já foram autuadas em razão de presença de fezes em seus produtos.
O caso é bem mais recente do que o da marca anterior, uma vez que data do início deste ano de 2023.
Os produtos apresentaram pelos, fezes e outros problemas relacionados à presença de roedores.
Subway
Recentemente um consumidor da rede de restaurantes Subway se surpreendeu ao desembalar um sanduíche e encontrar, nele, um cocô de rato.
O caso aconteceu em Salvador e reacendeu os alertas para a necessidade de uma fiscalização mais ferrenha sobre o controle de qualidade em indústrias e restaurantes.
Outras marcas para se evitar com coco de rato e outros problemas de higiene
É claro que cocô de rato não é o único problema que marcas de alimentos já apresentaram! São inúmeras as questões que podem colocar em xeque a fama de uma marca.
Adição de ingredientes incompatíveis, falta de higiene e adulteração de fórmulas são apenas algumas dessas questões. Conheça, abaixo, mais marcas para deixar de lado:
- 5 marcas que já foram multadas por falta de higiene, mas estão na sua casa!
- 5 marcas que foram arrancadas do mercado em 2023: nojentas!
- TIRE da lista essas marcas de molho de tomate: reprovadas pela Anvisa!