7 marcas que ninguém mais quer comprar: nojentas!
Existem marcas que ninguém mais quer comprar e isso não se deve à mudança dos tempos, mas às más práticas de produção e distribuição que elas mantinham.
Tais marcas protagonizaram noticiários com adulteração de produtos, presença de ingredientes nocivos nos produtos ou por maus tratos aos trabalhadores.
Assim, perderam consumidores, que se revoltaram com suas práticas. Veja no Receitinhas quais são essas marcas.
Marcas que ninguém mais quer comprar
Abaixo você conhece 7 marcas que perderam o prestígio com o público em razão de adulteração de produtos, ausência de higiene e outras questões.
1.Fugini
A Fugini também viu sua imagem ser colocada em xeque após uma ação da Vigilância Sanitária que suspendeu a comercialização dos produtos em estoque.
A ação, que aconteceu em março de 2023, concluiu falhas graves em relação à fabricação, à higiene, à segurança e ao controle de qualidade da produção dos alimentos.
Por isso, a Fugini e seus molhos e conservas entraram para a lista de marcas que ninguém mais quer comprar.
2.Aurora
Ainda no início de 2023 o Brasil todo se chocou com a notícia de vinícolas que faziam uso, em suas produções, de trabalho análogo à escravidão.
Dentre elas estava a Aurora, vinícola do Rio Grande do Sul com ampla tradição no país. Todavia, ela foi diretamente impactada pelas práticas desumanas com seus trabalhadores.
3.Salton
A Salton também faz parte das vinícolas que viram sua imagem e história manchadas em razão das notícias sobre o uso de trabalho análogo à escravidão.
Os relatos de maus tratos envolviam desde violência física contra os trabalhadores até a ausência de pagamento correto. Também, a manutenção de alojamentos insalubres.
4.Garibaldi
A Garibaldi completa a lista de marcas que ninguém mais quer comprar no ramo dos vinhos. Ela também fez parte da autuação do Ministério do Trabalho.
Portanto, ela também é uma das marcas envolvidas com o trabalho análogo à escravidão, o que fez com que clientes buscassem se afastar de seus produtos.
5.Natville
A marca Natville, do ramo laticínio, também está dentre aquelas que ninguém quer comprar. No entanto, isso se deve à autuação em relação à ausência de higiene na produção.
6.Parmalat
Outra das marcas que ninguém mais quer comprar é a Parmalat, do ramo laticínio.
No entanto, em 2014 devido à adição de produtos para o volume do leite, a emprese teve uma notificação.
Todavia, dentre eles estavam a água sanitária e outros itens que também são prejudiciais à saúde humana.
7.Pomarola
Com problemas não tão recentes quanto as demais marcas aqui citadas, a Pomarola também viu seu prestígio com o público ir por água abaixo.
Ainda em 2017 foram encontrados em seus produtos pelos de ratos. Com isso, teve produtos retirados do mercado e perdeu parte dos seus consumidores.
Leia também: Essa é a marca de café preferida entre os ricos: só tem em casa de famosos!