A melhor receita de CUSCUZ paulista: recheio de suspirar
A receita de cuscuz paulista é uma das principais pedidas nos restaurantes de São Paulo, tanto da capital quanto das cidades do interior.
É um prato que fala um pouco sobre a mescla de cultura e sabores da cidade que nunca dorme. Até por isso ele é preparado desse jeito, com tantos ingredientes e tão distintos.
Mas, que quando combinados, criam um prato harmônico, saboroso e único. E hoje, trouxemos uma receita da melhor chef do mundo para você! Veja.
Qual é a melhor receita de cuscuz paulista?
Existem várias receitas deliciosas de cuscuz paulista, mas a receita de cuscuz paulista da chef Janaina Rueda é sem dúvidas a melhor de todas.
É uma receita simples e gostosa. Que fica bem molhadinha e com bastante recheio.
Como fazer a receita de cuscuz paulista da chef?
Para o cuscuz paulista da chef, você vai precisar de frango desfiado, legumes, milho-verde, farinha de milho flocada, tomates frescos, cebola, alho, sal, pimenta, ovo cozido, salsinha e cebolinha.
Dessa forma, o primeiro passo é hidratar a farinha de milho com sal, e em seguida, iniciar o refogado com alho, cebola e o tomate.
Logo após, acrescente o extrato de tomate, com o milho, frango, farinha, legumes cortados, cebolinha, salsinha e temperos que julgar necessário.
Unte uma forma redonda de pudim com azeite, e depois comece a montagem. Por fim, disponha os ovos cozidos e espere até esfriar para desenformar!
Sugestões de outras receitas de cuscuz paulista
Agora que você já sabe preparar a melhor receita de cuscuz paulista, está na hora de conhecer algumas possibilidades.
O cuscuz paulista com legumes é uma opção para aqueles que não querem nenhum tipo de proteína animal na sua alimentação.
Já a receita de cuscuz paulista com camarão é uma sugestão maravilhosa para os amantes de frutos-do-mar. É uma versão muito saborosa!
Por fim, temos a opção de cuscuz paulista de lentilha, que é muito saboroso e pode ser usado para diversificar um pouco às receitas de cuscuz.
Segredos para preparar o cuscuz paulista
Apesar de ser uma receita bem simples de fazer, existem alguns segredinhos que podem ajudar no preparo.
E um deles é sobre a consistência da massa, ela não deve ficar muito grossa e nem muito fina.
Dessa forma, após hidratar a farinha, veja se ela está num ponto bom para dar liga e segurar na forma, ou se ela não terá como se manter nessa estrutura.