Não gostou da nova fórmula da Heineken? Pegue a dica e prove essas 3 marcas
A Heineken é uma das marcas de cerveja mais consumidas no Brasil, mas que está contando com uma nova fórmula.
Mas, essa mudança causou “estranheza” nos consumidores, já que eles não foram comunicados sobre tal alteração.
Além disso, também vamos trazer algumas alternativas para quem quer experimentar novas cervejas, mas com a qualidade e sabor semelhantes à Heineken.
O que mudou para a Heineken ter uma nova fórmula?
Em 2021, a Heineken criou uma nova fórmula para a produção da cerveja no Brasil, sendo que a empresa não comunicou aos consumidores.
Quem trouxe à tona a situação foi o Jornal Metrópoles. A marca vinha utilizando a mesma receita e metodologia de preparo por mais de 140 anos.
Quais foram as mudanças?
A marca não detalhou todas as mudanças que foram realizadas na receita original, mas emitiu uma nota explicando com poucos detalhes o que mudou.
Primeiramente, a produção durava 28 dias, e agora ela conta com 7 dias a menos, ou seja, 21 dias para produção.
Outra mudança que a marca sinalizou foi a troca dos tanques de armazenamento, que antes era feito em tanques horizontais e agora, ela está sendo armazenada em tanques verticais.
Em relação à mudança da fórmula, a marca não comentou sobre o fato. No entanto, os consumidores estão alegando mudanças no sabor da cerveja.
Quais foram os impactos da nova fórmula da Heineken?
Quando a notícia foi veiculada na mídia em geral, os consumidores comentaram bastante nas redes sociais, reagindo de forma negativa.
Muitos relataram que perceberam mudanças no sabor de cerveja, que está mais adocicada.
E um dos traços mais marcantes da Heineken, era o seu amargor predominante, devido ao tipo de malte utilizado.
Quais são as cervejas mais procuradas pelos consumidores para substituir a Heineken?
Mesmo que a Heineken ainda faça parte da lista de melhores marcas de cerveja do mercado, os consumidores estão buscando novas alternativas.
Eisenbahn
Fundada na cidade de Blumenau, a produção considera a Lei da Pureza Alemã, com um sabor único, tem sido uma das alternativas buscadas pelos consumidores.
É uma cerveja leve, com um amargor médio e o teor alcoólico de 4,84%.
Bohemia
Já a Bohemia, é uma cervejaria muito conhecida, por ser a primeira cerveja brasileira. A produção é feita na cidade imperial de Petrópolis, no Rio de Janeiro.
Ela é duplo malte, clara, muito leve e refrescante, com um lúpulo importado internacionalmente. Conta com um teor alcoólico de 5%.
Therezópolis
Por fim, temos uma outra cerveja saborosa, leve e que está caindo no gosto popular em substituição à Heineken é a Therezópolis.
Produzida no Rio de Janeiro, na cidade de Teresópolis. Ela conta com um sabor leve, com aroma floral e uma cor bem dourada. Além disso, conta com o teor alcoólico de 5%.