Piores marcas de detergente: gasta muito e limpa pouco
Antes de escolher o detergente na hora das compras, é importante saber quais são as piores marcas do mercado.
Assim, você evita pagar por um produto que não vale a pena!
Seja por não limpar adequadamente suas louças, pelo cheiro desagradável ou por qualquer outro fator que faça com que ele seja uma marca ruim!
Ypê
O detergente Ypê é um dos mais conhecidos e procurados pelos consumidores nos supermercados e lojas de limpeza.
No entanto, infelizmente a marca vem recebendo reclamações constantes sobre a qualidade dos produtos, principalmente em relação ao odor e eficácia.
Dentre as principais reclamações em sites especializados, é possível perceber a insatisfação dos consumidores sobre o cheiro dos produtos da linha de detergentes.
Apesar da marca estar atenta e sempre respondendo aos seus clientes, ela está sendo considerada como uma das piores marcas de detergente da atualidade.
Zupp
O detergente Zupp é fabricado pela marca Zuppani, que fica na região centro-oeste do Brasil.
Apesar de ter um bom custo x benefício, custando apenas R$1,95 e pode ser encontrado em embalagens de 500ml, ele não vem agradando os consumidores.
Muitos estão reclamando de produtos com cheiros fortes e bem desagradáveis, como é possível ver nessa reclamação no site Reclame Aqui.
Por isso, a marca Zupp também está sendo considerada como uma das piores marcas de detergente do mercado.
Quais são os principais tipos de detergentes para lavar louças?
Apesar de existir a cultura que um detergente só é bom quando faz muita espuma, existem outros fatores que devem ser considerados na hora de escolher.
E um desses fatores é o tipo de detergente. No entanto, ao contrário do que se imagina, existe mais de um tipo de detergente.
Detergente ácido
Como o nome já indica, ele tem uma concentração maior de acidez, com um pH menor do que 7.
Dessa forma, ele não é recomendado para uso em louças delicadas ou entrar em contato com a pele.
A recomendação de uso é para a máquina de lavar louças, já que ele tem uma ação mais potente ou para remoção de manchas do piso, por exemplo.
Detergente neutro
Já esse tipo de detergente tem um pH bem perto de 7, que é o pH da nossa pele. Logo, ele não causa problemas ao ter contato com a pele.
Ele pode ser usado em diversas ocasiões, para lavar louças, banheiro, pisos e demais superfícies. É o que normalmente usamos em nossa cozinha.
Detergente alcalino
Por fim, o detergente alcalino tem uma concentração de pH superior a 7, aumentando as propriedades de quebra de gordura.
Dessa forma, ele acaba sendo mais eficiente para remover gorduras encrustadas.
Ele pode ser usado para remover manchas de óleo do piso, e superfícies com sujeiras mais pesadas e resistentes.