Piores marcas de miojo: sua saúde vai melhorar sem eles
O macarrão instantâneo pode ser muito prático, mas requer cautela. Afinal, as piores marcas de miojo podem ser um perigo para a sua saúde.
Isso acontece porque este tipo de macarrão tende a ter, naturalmente, sódio, gordura e carboidratos refinados em excesso. Afinal, ele é pré-cozido e frito.
Ainda que esses itens estejam presentes na maioria das marcas, algumas delas exageram ainda mais no seu uso. Portanto, evitá-las é uma forma de cuidar da sua saúde.
1.Qualitá
Uma das piores marcas de miojo é a Qualitá. Em comparação com outros produtos semelhantes, ela apresenta maior nível de sódio.
Além disso, a marca também apresenta excesso de gorduras e de outros itens que são prejudiciais à saúde em médio a longo prazo.
2.Piraquê
A Piraquê também possui seu próprio macarrão instantâneo. Ele faz com que ela figure na lista de piores marcas de miojo.
Novamente a presença da marca se dá pelo excesso de sódio e gorduras presentes no seu produto.
3.Carrefour
O macarrão instantâneo da Carrefour também deve ser evitado. Assim como as demais piores marcas de miojo, o produto apresenta alta concentração de sódio.
Como escolher as melhores marcas de miojo?
Uma boa maneira de escolher melhor os produtos é conferindo a tabela nutricional e seus ingredientes. Com isso, é possível saber o que há nele e as quantidades.
Além disso, essa é uma maneira de contar com informações concretas e usá-las para fins de comparação. Portanto, informe-se sobre o que você leva para casa!
Outro ponto importante é acompanhar profissionais da nutrição e portais sobre receitas e saúde que tragam dados sobre alimentos. Desse modo, aprenda e melhore a alimentação.
Busque fazer escolhas melhores na cozinha. Isso pede não apenas para evitar as piores marcas de miojo, mas também para evitar o alimento e optar pelo miojo saudável.
Como substituir o miojo no dia a dia?
Embora seja uma solução interessante para momentos de correria, o macarrão instantâneo, mesmo em suas melhores marcas, costuma ter excesso de sódio e gorduras.
Por isso, o melhor é evitar comê-lo, recorrendo a ele naqueles momentos em que realmente não há tempo para preparar outra refeição.
Quando este não for o caso, considere fazer sua própria massa. Assim, você garante bons ingredientes e saúde à mesa.
Existem várias receitas de massa de macarrão caseira. Na maioria delas, você sequer precisa ter uma máquina especial, podendo cortar a massa à mão.