Salada de ora-pro-nóbis
User Review
( vote)Uma receita fácil e bem gostosa para testar: Salada de ora-pro-nóbis! Ela é deliciosa e vale super a pena fazer ao menos uma vez na sua casa. Quer aprender mais sobre? Vem com a gente porque trouxemos todas as dicas que vai precisar.
Como fazer salada de ora-pro-nóbis?
- Limpeza das folhas: Primeiro, lave bem as folhas de ora-pro-nóbis. Se conseguir tirar os pelinhos, melhor ainda. Deixa escorrer pra tirar o excesso de água.
- Preparar os Legumes: Enquanto as folhas tão secando, pica o tomate, corta o pepino e fatia a cebola. Joga tudo numa tigela grande.
- Montar a salada: Coloca as folhas de ora-pro-nóbis na tigela com os outros ingredientes.
- Temperar: Espreme o suco de limão por cima, rega com um bom fio de azeite e salpica sal e pimenta-do-reino. Dá uma boa misturada pra pegar o tempero direitinho.
- Provar e ajustar: Dá uma provadinha e vê se precisa ajustar o tempero. Cada um tem um gosto, né?.
Pronto, agora é só servir! Pode acompanhar um franguinho grelhado ou até um peixinho. E fica a dica: essa salada é ainda mais gostosa se você deixar ela pegar gosto por uns minutinhos antes de servir. Bom apetite, querido!
😀 BEM BOM: Salada com molho de mostarda
Pode comer ora-pro-nóbis cru na salada?
Olha só, ora-pro-nóbis é uma maravilha do nosso quintal, né? Cheio de nutrientes e bem versátil. Agora, comer ele cru na salada é um caso a se pensar.
Tradicionalmente, a gente costuma cozinhar a folha porque ela tem uns pelinhos que podem irritar a garganta. Por isso, a maioria das pessoas prefere colocar em refogados, omeletes ou até mesmo em sucos verdes bem batidos.
Se você é do tipo aventureiro e quer experimentar na salada, o ideal é mastigar bem para não correr o risco de irritação.
Pode comer a folha de ora-pro-nóbis crua?
Ora-pro-nóbis é cheio de nutrientes, uma verdadeira benção, mas a folha crua é um pouquinho mais complicada. Como eu já disse, ela tem uns pelinhos que podem ser irritantes.
Além disso, algumas pessoas acreditam que cozinhar ajuda a liberar mais nutrientes e facilita a digestão. Então, se você quiser comer crua, é bom dar uma boa lavada e talvez até retirar esses pelinhos, viu?
Mas eu, como boa dona de casa precavida, prefiro sempre dar uma cozidinha básica nelas. Melhor prevenir do que remediar!