4 receitas que combinam com vinho tinto: anote
Combinar bebidas e pratos é uma forma de deixar a refeição harmoniosa. Degustar receitas com vinho tinto é uma experiência deliciosa.
Essa é uma boa opção para quem quer um momento especial. Para isso, estão disponíveis receitas fáceis de jantar, para o almoço ou o happy hour.
Seja para uma refeição a dois ou em família, apostar em pratos que combine com a bebida fará dela ainda melhor e mais completa.
1.Espaguete à bolonhesa
As massas são tradicionais acompanhantes dos vinhos de qualquer tipo, inclusive dos tintos. Apostar nelas não tem erro, pois geralmente o preparo é fácil e o resultado, saboroso.
Este é o caso do espaguete à bolonhesa, uma ótima forma de harmonizar receitas com vinho tinto.
A receita reúne tudo o que buscamos: sabor, praticidade e rapidez de preparo. Dessa forma, com ela, é possível saborear uma bela refeição e aproveitar o momento.
2.Bruschetta caprese
Dentre as possíveis combinações de receitas com vinho tinto também estão as entradas ou petiscos, que podem acompanhar um momento de relaxamento.
Dessa forma, a bruschetta caprese se encaixa perfeitamente aqui. Ela é uma receita saborosa, que traz os sabores italianos que ressaltam o vinho escolhido.
3.Risoto de palmito
Outras clássicas receitas para degustar com vinho tinto são os risotos. Mais uma vez as alternativas são diversificadas. No entanto, tem para todos os gostos.
A sugestão é o risoto de palmito. Vegetariano, ele é uma opção que agrada a diferentes paladares. Além disso, cada garfada harmoniza lindamente com o seu vinho.
4.Pizza de quatro queijos
As pizzas são receitas clássicas que combinam com vinho tinto. Você pode optar tanto por comprá-las prontas quanto por fazer você mesmo a massa e o recheio.
A pizza de quatro queijos é uma indicação que não tem erro. Combina com diferentes uvas e traz uma cremosidade especial ao prato.
No entanto, você pode escolher outros recheios de sua preferência. Dentre as opções que se destacam estão a margherita e calabresa.
Como escolher um bom vinho tinto?
Para isso, considere primeiramente o seu gosto pessoal. Também, não deixe de ler as informações no rótulo da garrafa.
No entanto, é comum que os vinhos tenham indicações, em sua própria embalagem, quanto aos melhores pratos para harmonizar.
Lembre-se de que na hora de comprar o vinho, o preço não é tudo. É possível encontrar boas opções a valores que cabem no bolso.
Por fim, caso seja possível, busque recomendações com quem entende do assunto. Alguns mercados e adegas disponibilizam maitres que ficam disponíveis para dicas e dúvidas.