Um truque de MILHÕES para começar a fazer marmitas para almoço em casa hoje mesmo
Está pensando em entrar na onda das marmitas para almoço? Pois saiba que esse é um negócio que tem crescido muito nos últimos meses.
Com o avanço dos aplicativos de delivery, a procura por esse tipo de serviço aumentou significativamente.
Só para você ter uma ideia, estima-se que cerca de 8% dos brasileiros estão fazendo marmitas para vender como forma de compor a renda, segundo pesquisa do Instituto Cidades Sustentáveis. É muita gente!
E se você gosta e sabe cozinhar bem, porque não se aventurar nesse ramo, não é mesmo?
Mas antes disso, vem ver a dica que separamos e aumente suas chances de ter sucesso.
Marmitas para almoço: conquiste um público diferenciado
Basta abrir um aplicativo de delivery qualquer para ver a oferta imensa de vendedores de quentinhas.
E como você pode se destacar no meio dessa multidão? A nossa dica é apostar em um nicho específico ou um tipo de público que busca uma alimentação diferenciada.
Nesse caso, as ofertas já diminuem bastante e você vai ver que são poucas as pessoas que se dedicam a atender um público diferenciado.
Mas que público seria esse? Qualquer um que você puder imaginar, mas para ser mais claro pense, por exemplo, na galera do mundo fitness.
Esse pessoal não está interessado em qualquer tipo de marmita. Eles precisam e desejam marmitas para almoço com uma qualidade nutricional diferente e balanceada.
O mesmo se aplica para o público vegano e vegetariano, por exemplo.
Faça pesquisas
A gente não quer que você dê um tiro no pé. Por isso, antes de determinar para qual público você irá direcionar suas marmitas realize uma pesquisa na sua região.
Procure saber quantos estabelecimentos já oferecem esse tipo de serviço e a quanto tempo estão no mercado.
A região em que você mora tem muitas academias, parques, ciclovias e espaços para práticas esportivas?
Isso pode indicar que as pessoas que frequentam a região provavelmente também frequentam esses espaços o que, consequentemente, aumentam suas chances de venda.
Use as redes sociais
Facebook, Instagram, Tik Tok e Whatsapp são algumas das redes sociais que podem super trabalhar ao seu favor.
Crie uma página, divulgue suas marmitas para almoço e lembre-se: as pessoas são pegas pelo “estômago”, especialmente nesse caso.
Então, capriche nas fotos.
Monte um cardápio de dar água na boca
Depois que você selecionou o público que deseja atender chegou a hora de pensar no cardápio das marmitas para almoço.
Elas precisam ser saborosas, bem temperadas e atender as exigências de quem irá consumir.
Por isso, vale a pena consultar uma nutricionista que te ajude na elaboração dos ingredientes. Nada como um profissional da área alimentar para dizer o que cada grupo precisa.
De resto, fica com você!