Canjica amarela
User Review
( votes)Também conhecida como munguzá em algumas regiões do país, essa deliciosa receita de canjica amarela é muito apreciada nas festas juninas, mas pode ser saboreada em qualquer mês do ano se você souber preparar em casa.
Como fazer canjica amarela?
- 1. Em uma vasilha, coloque a canjica, cubra com a água bem quente e deixe descansar por uma hora.
- 2. Escorra a água e coloque o milho em uma panela de pressão.
- 3. Cubra novamente com água, tampe a panela e deixe cozinhar por vinte e cinco minutos depois que pegar pressão.
- 4. Espere a pressão sair, retire o milho, escorra a água e coloque o milho em uma panela.
- 5. Acrescente o leite, o leite condensado, o coco ralado, uma pitada de sal, a canela, o cravo, o leite de coco.
- 6. E leve para cozinhar em fogo médio por vinte minutos, mexendo sem parar.
- 7. Está pronta!.
Na hora de servir, coloque um pouco de canela em pó por cima!
E para isso, basta ter em mãos apenas alguns ingredientes e uma panela de pressão! Aqui, o que deixa tudo ainda mais gostoso é uma combinação poderosa de canela em pau mais cravo da índia mais leite de coco, que provoca uma explosão de sabores simplesmente espetacular.
Já o segredo da canjica molinha e que desmancha na boca está em deixar de molho em água bem quente e depois cozinhar na panela de pressão – e se medo, ok? A cremosidade fica por conta do leite condensado e do leite, que deve ser na versão integral!
Então, que tal preparar essa gostosura e encantar todos os seus convidados? Lápis e papel na mão para anotar todos os ingredientes necessários, o passo a passo e uma dica de ouro!
Qual a diferença entre a canjica branca e amarela?
Olá, querida! A diferença entre a canjica branca e a amarela é basicamente a variedade do milho usado. A canjica branca é feita com o milho branco e a amarela com o milho amarelo. Mas, no sabor, são bem parecidas, viu?
Quais os benefícios da canjica amarela?
A canjica amarela, assim como a branca, tem muitos benefícios. O milho é uma ótima fonte de carboidratos e fibras, além de vitaminas e minerais. Essa fibra ajuda a gente a manter o intestino saudável, e as vitaminas e minerais são sempre importantes para o nosso organismo.
É preciso deixar a canjica de molho?
Isso mesmo, minha filha! Deixar a canjica de molho antes de cozinhar é uma dica importante. Isso ajuda a amaciar os grãos e reduz o tempo de cozimento. Então, sempre que puder, deixe a canjica de molho de um dia para o outro.