Melhores marcas de tapioca 2023 eleitas por supermercados
Hoje existem várias marcas de tapioca no mercado. Com elas é possível fazer uma série de receitas especiais, desde a tapioca recheada a pudins e bolos.
A tapioca ou goma nada mais é do que uma farinha feita a partir da fécula de mandioca. Por isso, trata-se de um ingrediente natural.
Ela não possui glúten, o que atrai celíacos. Além disso, também promove a sensação de saciedade, de modo que as receitas com tapioca podem ajudar a emagrecer.
BeijuBom
Uma das melhores marcas de tapioca, segundo os supermercados, é a BeijuBom. Ela se caracteriza por ser orgânica e, por isso, dispensar agrotóxicos e conservantes.
A marca, então, oferece um produto que preserva nutrientes e se faz fresco por mais tempo. Ele não possui adição de sódio ou de outros produtos.
Por isso, com esta marca de goma de tapioca você encontra um produto puro e de qualidade, excelente para usar no café da manhã ou no lanche.
Da Terrinha
Outra das marcas de tapioca que se destaca nos supermercados é a Da Terrinha. Com bom custo-benefício, ela também não traz conservantes.
Este produto geralmente se apresenta bem soltinho. Isso é excelente na hora de preparar as receitas, pois facilita o uso da goma, permitindo preparar uma deliciosa tapioca de muçarela.
Isso dispensa, por exemplo, a necessidade de peneirar a farinha antes de usá-la. Basta abrir e adicioná-la à receita.
Yoki
Bastante popular em todo o Brasil, a Yoki também é uma marca de tapioca que apresenta qualidade. Está presente em diversos lares brasileiros.
Granulada, ela é especialmente indicada para a produção de bolos e de pães de tapioca, opções deliciosas para quem evita o consumo de glúten.
Adicionalmente, com essa tapioca, você pode preparar o bolo de goma de tapioca ou o pão de liquidificador de tapioca.
Onveg
Produzida a partir da biomassa da mandioca, a tapioca Beiju, da marca Onveg, é uma alternativa bastante interessante.
Apesar disso, ela tem um preço mais elevado do que as demais. Desse modo, pode pesar no bolso.
Por ser feita da fibra do tubérculo, e não do amido, ela consegue obter uma consistência mais crocante.
Ela também se destaca por ser orgânica. Portanto, é produzida sem contato com agrotóxicos, conservantes e outros produtos não naturais.