Jantar ou almoço de Dia dos Pais? Motivos para escolher o melhor

almoço dia dos pais

Fazer um almoço de Dia dos Pais, ou um jantar nesta data comemorativa, é uma forma de unir a família para dividir refeições.

Contudo, muitos têm dúvidas sobre a melhor forma para comemorar: ao meio-dia ou à noite? Afinal, qual é a hora mais festiva?

Para isso, devem ser considerados alguns aspectos que vão desde as receitas que podem ser feitas até os hábitos familiares.

Independentemente da escolha, porém, a sobremesa na travessa de Dia dos Pais pode tornar o momento ainda mais saboroso.

Quando escolher comemorar o Dia dos Pais no almoço?

O almoço é uma refeição tradicionalmente associada a celebrações familiares. Realizar a comemoração durante o dia permite um evento mais longo e descontraído.

Além disso, a luz natural cria um ambiente alegre e acolhedor. Se a família tem crianças, o almoço é mais conveniente, pois evita horários tardios.

Ainda, ao fazer a comemoração ao meio-dia, é possível evitar que imprevistos atrapalhem a possibilidade de a família se reunir nesta data.

Por que escolher um jantar?

O jantar, por outro lado, oferece uma atmosfera mais intimista. As luzes suaves e a tranquilidade da noite criam um ambiente propício para conversas mais profundas.

Para os pais que trabalham durante o dia, o jantar pode ser mais adequado.

Todavia, quando este não é o caso, a maioria das famílias acaba por optar pela comemoração diurna, para ter mais tempo de convívio e celebração.

Quais são os tipos de pratos ideais para almoço de Dia dos Pais?

Para o almoço do Dia dos Pais, saladas, grelhados e pratos frios são boas escolhas. Além disso, churrascos, bem como massas, podem deixar o momento ainda mais saboroso.

A lasanha do Edu Guedes para Dia dos Pais é uma ótima escolha, que costuma agradar a todos. Além disso, ela pode ser preparada no dia anterior, para otimizar a celebração.

Outra solução interessante para comemorar a data e fazer o almoço de Dia dos Pais é o arroz carreteiro mineiro, que é uma refeição completa em um só prato!

Já a torta de Dia dos Pais é uma forma de fechar a refeição de forma leve, doce e inesquecível!

Qual é a melhor escolha para a família?

No final, a melhor escolha entre jantar e almoço de Dia dos Pais é aquela que atende às necessidades e preferências da família.

Desse modo, busque conversar com os convidados com antecedência para entender suas expectativas pode facilitar a decisão.

Além disso, consulte o patriarca para entender as preferências dele, que é o homenageado do dia. O importante é celebrar o Dia dos Pais de maneira especial!

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
Linguiça Blumenau Original receita
Pratos típicos Linguiça blumenau original
Tempo 1h4m
Porção 5 Porções
Bolo de milho com farinha de aveia ana maria fofinho
Pithivier paraense do MasterChef tudo gostoso
Pratos típicos Pithivier paraense do masterchef
Tempo 25m
Porção 4 Porções
Ambrosia sem ovo simples fácil
Doces e Sobremesas Ambrosia sem ovo
Tempo 34m
Porção 4 Porções