Como armazenar frutas na lancheira sem estragar: seus filhinhos agradecem
O recreio é uma das horas preferidas das escolas na escola, é o momento daquele lanchinho, mas como armazenar frutas na lancheira sem estragar?
Essa é uma das principais dúvidas na hora de montar o lanche com frutas das crianças.
No entanto, vamos te ajudar! Preparamos um artigo especial com dicas e truques para acabar com o desperdício e ter sempre frutas fresquinhas para o consumo das crianças.
Veja a seguir aqui no Receitinhas!
Como armazenar frutas na lancheira sem estragar?
Você não sabe mais o que fazer para armazenar frutas na lancheira sem estragar? Isso acaba hoje com as dicas que separamos a seguir!
Sucos da fruta devem ser preparados na hora
Primeiramente, se for colocar suco da fruta na lancheira do seu filho(a), ele deve ser preparado na hora (ou bem próximo).
A indicação é por dois motivos principais:
- Sucos naturais preparados em dias anteriores perde suas vitaminas e nutrientes, deixando apenas o sabor presente, mas sem acrescentar nada para a saúde.
- Alguns sucos mudam de coloração após algumas horas na geladeira.
Por isso, deixe tudo organizado para preparar o suco perto da hora de levar seu filho para a escola.
Dessa forma, ele seguirá com os hábitos saudáveis na hora do lanche, com frutas e sucos naturais, bem saborosos.
Corte as frutas diretamente na lancheira ou no recipiente no qual será feito o armazenamento
O ideal é que as frutas sejam cortadas no recipiente que será levado para a escola junto com o seu pequeno.
Isso evita que a fruta chegue amassada ou com pedaços que não estão muito bons para o consumo.
Além disso, enquanto estiver cortando as frutas, coloque algumas gotas de suco de laranja ou de limão! Eles possuem ação antioxidante, e evitam o escurecimento da fruta na lancheira.
Embale as frutas inteiras
No entanto, se ao invés de mandar frutas cortadas, você prefere mandar frutas inteiras, como pera, maçã ou banana, o ideal é que elas sejam embaladas individualmente.
Dessa forma, você pode usar papel alumínio ou papel filme e colocar em um pote para que o armazenamento seja feito corretamente, e sem amassar a fruta durante o trajeto.
Não corte as frutas de um dia para o outro
Por fim, assim como acontece com os sucos naturais, as frutas cortadas de um dia para o outro também perdem seus nutrientes.
Deixando a fruta “oca” nutricionalmente falando! Além disso, elas ficam escuras (e mesmo utilizando um suco cítrico) o escurecimento é inevitável.