Como cada estado do Brasil come cachorro quente: qual o seu?

cachorro quente de cada estado
Olha esse cachorro quente que achamos no YouTube

O Brasil é a terra da diversidade, e isso se reflete na cozinha, até mesmo o cachorro quente cada estado consume de um jeito!

E para mostrar toda a diferença cultural entre as regiões, trouxemos alguns tipos de cachorro quente que são preparados pelo Brasil.

Por isso, confira a seguir aqui no Receitinhas!

Veja como cada estado brasileiro como o cachorro quente

Para provar o tamanho dessa diversidade cultural presente em nosso país, veja alguns tipos de preparos do cachorro quente espalhados pelo Brasil.

São Paulo

Registro de cachorro quente paulista do YouTube

Na terra da garoa, o cachorro quente tem uma particularidade que costume gerar muita discussão, que é o purê de batata no cachorro quente.

Isso mesmo, esse é um complemento que não pode faltar para muitos paulistas, além do milho, ervilha, ketchup, maionese e batata palha.

Blumenau

Na terra de um dos festivais de cerveja mais famosos do mundo, o cachorro quente ganha um requinte alemão, já que ele leva chucrute com molho de tomate.

Além disso, a mostarda amarela dá lugar para a mostarda escura ou a dijon! E a salsicha tem um sabor mais intenso e com defumado peculiar (e muito saboroso).

João Pessoa

O cachorro quente de João Pessoa é considerado um dos mais recheados, e com maior variedade de itens.

Ele é preparado com refogado de carne moída com bastante tempero, molho vinagrete, queijo coalho, azeitona, ovo de codorna e coentro!

Além disso, claro que não poderia faltar a tradicional salsicha do tipo hot dog.

Belém

Olha esse registro do site Portal Amazônia da versão de Belém

No entanto, o cachorro quente de Belém de um toque regional muito especial!

Não é sempre que ele é feito com salsicha (ai ele recebe o nome de hot dog), o mais comum é que ele seja preparado com carne moída!

Contudo, existem versões gourmet em que ele ganha o caldo de tucupi, de jambu e até mesmo um caramelado de castanha-do-pará.

Rio de Janeiro

Por fim, temos a versão carioca, que é tradicional nas regiões da zona oeste e norte da cidade!

Além de ser presença obrigatória na saída do samba ou dos bailes espalhados pela cidade!

Dentre os principais incrementos que são adicionados ao cachorro quente, temos o queijo parmesão, azeitona, uva passa, batata palha, molho vinagrete, maionese verde, molhos (ketchup, mostarda e maionese tradicional).

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
| Ler
Sair da versão mobile
Sair da versão mobile